Bituruna lança edital da Lei Aldir Blanc para auxílio emergencial a cultura » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Bituruna lança edital da Lei Aldir Blanc para auxílio emergencial a cultura


20 de outubro de 2020

Divulgação

O município de Bituruna estará realizando até dia 6 de novembro o credenciamento de espaços culturais e projetos e ações com vistas à Seleção e Premiação, na promoção de conteúdos culturais atendendo a Lei Emergencial de auxílio a Cultura, Lei Aldir Blanc 14.017/2020, conforme as especificações e condições constantes em Edital, contemplando os pré-requisitos e valores pré-fixados.

As inscrições devem ser acompanhadas de todas as informações e documentos comprobatórios e entregues com todos os documentos exigidos, de forma impressa e assinada, na Secretaria Municipal de Educação e Cultura, no horário de funcionamento das (08h30minh às 11h30minh), localizada na rua Dr. Oscar Geyer, 489, Centro, Bituruna – Paraná.

As propostas inscritas serão analisadas em igualdade de condições pelo Grupo Gestor da Lei Aldir Blanc. Informações pelo telefone (42) 3553-8067 falar com Jeferson.

Pavimentação

Na manhã dessa terça-feira, 20 de outubro, foi assinada a autorização para licitação de mais três ruas da cidade. De acordo com o prefeito Claudinei de Paula Castilho, os investimentos são de mais de R$1 milhão com recursos próprios do município.  

Será realizada a pavimentação de partes da Avenida Santos Alberton e Luís Verseti. Na Rua Castelo Branco, além do recape asfáltico, será feito o alargamento, “melhorando assim também os estacionamentos na área central”, disse Castilho. A Rua Anselmo Giareta no bairro Bela Vista também será contemplada.

Covid-19

Bituruna completa 16 dias sem novos casos confirmados de Covid-19 nesta terça-feira. O último caso positivo registrado foi no dia 4 de outubro. Agora o município tem um total de 53 casos confirmados com 52 recuperados e um óbito.

Mas segundo o prefeito, há ainda necessidade de se manter todas as medidas de prevenção e combate ao coronavírus. “Não podemos relaxar essas ações, essas medidas”, colocou.

Divulgação

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]

SC é o estado com maior segurança alimentar e menor desigualdade de renda do Brasil

Pesquisa apontou ainda que apenas 4,5% dos domicílios catarinenses recebem o Bolsa Família Santa Catarina é destaque nacional como o estado com a maior segurança alimentar do País. A informação é da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua no módulo Segurança Alimentar, divulgada nesta quinta-feira, 25, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística […]