CEJUSC: doação de celulares e notebooks garante permanência no ensino escolar » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

CEJUSC: doação de celulares e notebooks garante permanência no ensino escolar


13 de novembro de 2020

Divulgação CEJUSC

Pautado na necessidade de crianças e adolescentes estudarem, mas sem para isso dispor de um aparelho para assistir às aulas, vídeos e demais materiais pedagógicos, o CEJUSC e Vara da Família mobilizaram parceiros e a sociedade. Com apoio do Núcleo Regional de Educação (NRE) de União da Vitória detectou estes estudantes e buscou por doações, repassadas em seguida para eles. Nesta sexta-feira, 13 de novembro, promovendo novas entregas de equipamentos.

Cidadãos, 1ª e 2ª Varas Criminais da Comarca e demais parceiros colaboram com a campanha e doam computadores e celulares, em bom estado, e estudantes de escolas municipais e estaduais são beneficiados. A Loja do Faustão e Telecenter têm sido colaboradores em doar carregadores. Parceria com a Uniuv e ComunicaCell Assistência Técnica prepara os equipamentos doados para uso.

Divulgação CEJUSC

A equipe da Vara da Família e CEJUSC, com apoio do NRE, foi até residências e escolas para fazer novas entregas e celulares e notebook. “Com muita satisfação estamos fazendo nossa parte. Tendo este apoio da sociedade, dos parceiros e da 1ª e 2ª Vara Criminal da nossa Comarca para arrecadar as doações, preparar os equipamentos e destinar para quem realmente precisa”, frisa o coordenador do Centro Judiciário, juiz Carlos Mattioli.

O atendimento leva em conta o bom aproveitamento escolar e crianças e adolescentes em vulnerabilidade social, devidamente observados estes critérios. “Tentando ajudar o maior número de estudantes possível, enquanto não temos o retorno das aulas presenciais e os alunos precisam de celulares ou computadores para assistirem aulas, vídeos repassados pelos professores e ter acesso às plataformas virtuais”, acrescenta Mattioli.

Divulgação CEJUSC

Nesta sexta-feira foram atendidos alunos dos Colégios Estaduais: Túlio de França, Pedro Stemalchuk, Bernardina Schleder, Adiles Bordin, Neusa Domit, Inocêncio de Oliveira e do Campo Rio Vermelho. Também os estudantes de escolas municipais Yasmin Sophia de Araújo Alexandre (bairro Limeira) e Murilo Gabriel Pereira dos Santos (bairro Lagoa Dourada). “Felizes por mais esta etapa e pedindo por novas doações. Ainda a demanda de crianças e adolescentes que precisam é grande”, detalha o juiz.

Pessoas que têm celulares ou carregadores podem fazer contato com o CEJUSC e toda doação terá como destino um estudante que têm necessidade do equipamento e não consegue comprar. As entregas desta sexta-feira foram organizadas pela professora Márcia Senka Tonkio, com apoio da estagiária Larissa Alves Pereira Dias e Diosnei Ricardo Bogdan (Comissário da Vara da Infância e Juventude de União da Vitória), Rosane de Matos e Eurico Luiz Estácio do NRE.

Divulgação CEJUSC
Divulgação CEJUSC
Divulgação CEJUSC
Divulgação CEJUSC

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Aposentados do INSS não devem procurar o FUMPREVI para prova de vida

O Fundo Municipal de Previdência de União da Vitória (FUMPREVI) está orientando aposentados e pensionistas sobre a realização da prova de vida, após o aumento na procura de beneficiários do INSS pelo serviço no órgão municipal. A situação tem gerado dúvidas e deslocamentos desnecessários de pessoas que não fazem parte do regime próprio do município. […]

Abertas as inscrições para o Circuito de Corrida de Rua de Porto União

A Prefeitura de Porto União, por meio do Departamento Municipal de Esportes, abriu nesta quinta-feira (6) as inscrições para a 1ª Etapa do Circuito de Corrida de Rua do município. A competição faz parte do calendário esportivo oficial e tem como objetivo incentivar a prática de atividades físicas e ampliar a participação da comunidade em […]

Regras sobre pensão ficam mais rígidas em 2026

As mudanças previstas para 2026 nas regras da pensão alimentícia trazem ajustes importantes e mais rigor para quem é obrigado a pagar. O valor da pensão passa a ter reajuste automático com base no novo salário mínimo, fixado em R$ 1.621, e o combate à inadimplência se torna mais severo. Uma das principais alterações é […]