CEJUSC: doação de celulares e notebooks garante permanência no ensino escolar » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

CEJUSC: doação de celulares e notebooks garante permanência no ensino escolar


13 de novembro de 2020

Divulgação CEJUSC

Pautado na necessidade de crianças e adolescentes estudarem, mas sem para isso dispor de um aparelho para assistir às aulas, vídeos e demais materiais pedagógicos, o CEJUSC e Vara da Família mobilizaram parceiros e a sociedade. Com apoio do Núcleo Regional de Educação (NRE) de União da Vitória detectou estes estudantes e buscou por doações, repassadas em seguida para eles. Nesta sexta-feira, 13 de novembro, promovendo novas entregas de equipamentos.

Cidadãos, 1ª e 2ª Varas Criminais da Comarca e demais parceiros colaboram com a campanha e doam computadores e celulares, em bom estado, e estudantes de escolas municipais e estaduais são beneficiados. A Loja do Faustão e Telecenter têm sido colaboradores em doar carregadores. Parceria com a Uniuv e ComunicaCell Assistência Técnica prepara os equipamentos doados para uso.

Divulgação CEJUSC

A equipe da Vara da Família e CEJUSC, com apoio do NRE, foi até residências e escolas para fazer novas entregas e celulares e notebook. “Com muita satisfação estamos fazendo nossa parte. Tendo este apoio da sociedade, dos parceiros e da 1ª e 2ª Vara Criminal da nossa Comarca para arrecadar as doações, preparar os equipamentos e destinar para quem realmente precisa”, frisa o coordenador do Centro Judiciário, juiz Carlos Mattioli.

O atendimento leva em conta o bom aproveitamento escolar e crianças e adolescentes em vulnerabilidade social, devidamente observados estes critérios. “Tentando ajudar o maior número de estudantes possível, enquanto não temos o retorno das aulas presenciais e os alunos precisam de celulares ou computadores para assistirem aulas, vídeos repassados pelos professores e ter acesso às plataformas virtuais”, acrescenta Mattioli.

Divulgação CEJUSC

Nesta sexta-feira foram atendidos alunos dos Colégios Estaduais: Túlio de França, Pedro Stemalchuk, Bernardina Schleder, Adiles Bordin, Neusa Domit, Inocêncio de Oliveira e do Campo Rio Vermelho. Também os estudantes de escolas municipais Yasmin Sophia de Araújo Alexandre (bairro Limeira) e Murilo Gabriel Pereira dos Santos (bairro Lagoa Dourada). “Felizes por mais esta etapa e pedindo por novas doações. Ainda a demanda de crianças e adolescentes que precisam é grande”, detalha o juiz.

Pessoas que têm celulares ou carregadores podem fazer contato com o CEJUSC e toda doação terá como destino um estudante que têm necessidade do equipamento e não consegue comprar. As entregas desta sexta-feira foram organizadas pela professora Márcia Senka Tonkio, com apoio da estagiária Larissa Alves Pereira Dias e Diosnei Ricardo Bogdan (Comissário da Vara da Infância e Juventude de União da Vitória), Rosane de Matos e Eurico Luiz Estácio do NRE.

Divulgação CEJUSC
Divulgação CEJUSC
Divulgação CEJUSC
Divulgação CEJUSC

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]

SC é o estado com maior segurança alimentar e menor desigualdade de renda do Brasil

Pesquisa apontou ainda que apenas 4,5% dos domicílios catarinenses recebem o Bolsa Família Santa Catarina é destaque nacional como o estado com a maior segurança alimentar do País. A informação é da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua no módulo Segurança Alimentar, divulgada nesta quinta-feira, 25, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística […]