Água das bicas de PU é atestada frequentemente pelo Laboratório Central de Saúde Pública » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Água das bicas de PU é atestada frequentemente pelo Laboratório Central de Saúde Pública


24 de novembro de 2020

Foto: Marciel Borges

Há dois anos a Secretaria Municipal de Agricultura iniciou, em parceria com os servidores da Vigilância Sanitária e Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, o trabalho de recuperação de fontes e nascentes de água. A construção de caxambus, com apoio técnico da EPAGRI, para preservar as nascentes levou o nome de Projeto Circuito das Nascentes e tem como escopo a proteção das fontes naturais para evitar a contaminação da água consumida pela população.

Além de proteger as fontes dessas águas, a Administração Municipal tem trabalhado para tornar seu acesso mais democrático construindo estruturas que possibilitem a com mais conforto e segurança. As fontes localizadas na entrada da localidade do Maratá são exemplos dessa ação assim como do Pintadinho, Legru e no Bairro Santa Rosa, conhecida como a fonte dos Jung.

Para assegurar que a população esteja consumindo água de qualidade, a vigilância sanitária envia amostras coletadas para análise do laboratório Central de Saúde Pública que emite o laudo atestando a qualidade da água das fontes.

Ilustrativa

A qualidade da água dessas fontes é monitorada pelo menos duas vezes ao ano e, enquanto a água for apropriada para consumo, as fontes estarão disponíveis a toda população.

A nascente que merece destaque é a do Pocinho do João Maria localizada no Parque do João Maria, no Morro da Cruz que, embora ainda não tenha recebido as proteções, a qualidade da água dessa nascente é assegurada desde que coletada da vertente, sou seja, não a que fica acumulada no pocinho.

Então, quem prefere consumir a água dessas fontes, fique à vontade porque a qualidade dessa água é assegurada e monitorada frequentemente.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Empresa cria robô que ajuda construir casas mais sustentáveis e baratas

Com inteligência artificial e um robô, essa empresa constrói casas sustentáveis diminuindo a emissão de poluição em até 80%. E a novidade pode ganhar o mundo! A startup britânica AUAR – Automated Architecture, conseguiu desenvolver um mini sistema de micro-fábricas. Em tempo recorde, eles conseguem entregar uma casa novinha de até seis andares de altura, […]

CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]