Vara da Família e CEJUSC participam da XV Semana Nacional da Conciliação » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Vara da Família e CEJUSC participam da XV Semana Nacional da Conciliação


3 de dezembro de 2020

Divulgação

Em curso durante esta semana, o Poder Judiciário está dedicado à resolução consensual de processos por meio da conciliação. “Conciliação: menos conflito, mais resultado”, é o conceito da edição deste ano que ressalta a autocomposição “pode gerar acordos que priorizam as condições das partes, reduzindo desgastes emocionais e financeiros”. No CEJUSC e Vara da Família a condução destes trabalhos é virtual e contínuo, com acesso por redes sociais e e-mail.

“A mediação/conciliação está sendo realizada pelos canais de atendimento do próprio CEJUSC, que faz o primeiro contato e a necessidade da parte. Sendo possível incluir em pauta de audiência por videoconferência, a parte é avaliada pela assistência social acerca da sua situação socioeconômica e, sendo favorável quanto à hipossuficiência, agendamos a audiência com nomeações de advogados que acompanham sem qualquer custo para as partes”, explica a coordenadora Valcira Ferri.

Além disso, de acordo com Valcira, os interessados podem acessar também o site do Tribunal de Justiça: www.tjpr.jus.br/semanadaconciliacao, e mesmo após esta campanha (semana – 30/11 e 04/12) buscar mais detalhes sobre o assunto e funcionamento do serviço. Independentemente das datas, o serviço segue virtualmente em União da Vitória, visando solução rápida, por meio de um mediador e com possibilidade de assistência gratuita de advogado nomeado.

Divulgação

Realizada anualmente pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), desde 2006, a campanha mobiliza todo o Poder Judiciário em mutirões de conciliação que envolvem os Tribunais de Justiça, Tribunais do Trabalho e Tribunais Federais. Neste ano em regime virtual e tendo como foco acordos em diversas áreas, o cadastro pode ser feito durante a semana ou após.

“Nós temos um formato ampliado de atendimento e recebimento das demandas”, explica o juiz Carlos Mattioli que coordena o CEJUSC e responde pela Vara da Família. Conforme o magistrado, basta procurar as redes virtuais de contato, via Facebook ou Instagram. Também e-mail ou até as redes sociais dele próprio.

Ao receber a demanda, a equipe do CEJUSC faz a triagem e auxilia com indicação de advogado para quem não pode pagar, ou então o interessado pode apresentar o representante. Tendo um mediador para atuar entre as partes e, segundo o juiz, com atendimento rápido. “Alguns dias adiante já ocorrerá a audiência virtual”, acrescenta. “Só nos procurar, nas nossas redes sociais, deixando este primeiro contato, que será conduzido todo o processo na busca de uma rápida e satisfatória conciliação”, completa Carlos Mattioli.

Serviço: Contato para dúvidas e atendimento:

Facebook: CEJUSC – União da Vitória

Facebook: Vara da Infância e Juventude, Família e Anexos de União da Vitória

Instagram: @rededeajudacejusc

Email: rededeajudacejusc@gmail.com

GABINETE MAGISTRADO

Juiz CARLOS EDUARDO MATTIOLI KOCKANNY

Instagram e Facebook Carlos Mattioli

E-MAIL carlosmattioli@hotmail.com

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Casa de Apoio Amor Fraterno participa da campanha Dia de Doar em Porto União

A Casa de Apoio Amor Fraterno(CAAF) de Porto União está participando da campanha do Dia de Doar, um evento mundial para promover a cultura da doação. Esse ano o Dia de Doar será celebrado no dia 03 de dezembro, e a Casa de Apoio estará realizando uma ação muito especial junto à comunidade. Neste dia […]

Projeto “In Brasil” envolve alunos da rede municipal de Porto União

Na tarde da última segunda-feira, 18 de novembro, o Cine Ópera foi palco de um evento especial: o encerramento do projeto “In Brasil nas Escolas Municipais de Porto União”. A iniciativa, que promove a conscientização sobre a sustentabilidade e a importância da reciclagem, envolveu alunos e professores dos Núcleos Educacionais Frei Deodato do Distrito de […]

Polícia Militar de Porto União realiza campanha Natal Solidário

A 2ª Companhia do 3° Batalhão de Polícia Militar de Porto União iniciou a campanha de natal, com intuito de arrecadar doces, os quais serão distribuídos às crianças do município.  As doações poderão ser entregues na sede da Polícia Militar em Porto União, situada na Rua Nilo Peçanha, 1435 – Bairro São Pedro, até o […]