Troco Digital e Solidário ajudam Instituição Filantrópica » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Troco Digital e Solidário ajudam Instituição Filantrópica


22 de janeiro de 2021

Uma entidade civil, filantrópica, de caráter cultural, assistencial e educacional, sem fins lucrativos, essa é a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Porto União. São mais de 120 pessoas assistidas, com atendimento médico odontológico, fonoaudiólogo, psicológico, nutricional, de fisioterapia e terapia ocupacional.

“Além da assistência social que a gente dá para esses alunos. A gente sempre está de olho no que a família necessita, no que eles estão precisando, para que não falte nada, e principalmente para que o tratamento dos nossos alunos não regrida”, conta a Assistente de Relacionamento, Priscila Antunes.

Uma forma de ajudar a Apae de Porto União é comprando nas lojas parceiras e doando seu troco para a instituição, seja por meio do troco digital ou solidário. “Cinco centavos, ou um centavo, você já vai estar fazendo a diferença de muitas pessoas”.

(foto: reprodução)

Como funciona

Quando acontece um pagamento em dinheiro, a atendente pergunta se pode entregar o troco digital. O usuário precisa apenas informar seu CPF. Depois, ao baixar o aplicativo do Troco Simples (para Android ou iOS) é possível consultar quanto tem de saldo associado ao seu CPF. O dinheiro acumulado em troco digital pode ser usado em outras compras nas lojas habilitadas, ou ser doado para instituições de caridade.

“É muito simples. Lá tem a parte de Doação, tem várias instituições e uma delas cadastradas é a Apae de Porto União. Você clica, coloca o valor que quer doar, confirma e esse valor passa para a nossa instituição. O dinheiro acumulado com o Troco Simples não expira”, explica Priscila. Nas cidades irmãs, as redes de supermercados que trabalham com o troco digital são as lojas do Superpão e do Bahniuk.

(foto: reprodução)

Outra maneira de ajuda a Apae de Porto União é com o troco solidário, uma parceria entre a entidade e o supermercado Q Atacarejo, no bairro Santa Rosa, em que no ato do pagamento da compra, as pontas de caixa perguntam se o cliente deseja doar o troco para a instituição. “Assim as pessoas podem doar diretamente para nós”, ressalta Assistente de Relacionamento.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]

SC é o estado com maior segurança alimentar e menor desigualdade de renda do Brasil

Pesquisa apontou ainda que apenas 4,5% dos domicílios catarinenses recebem o Bolsa Família Santa Catarina é destaque nacional como o estado com a maior segurança alimentar do País. A informação é da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua no módulo Segurança Alimentar, divulgada nesta quinta-feira, 25, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística […]