Porto União: acusado de atropelar o motoboy João de Souza em 2019 vai a júri popular » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Porto União: acusado de atropelar o motoboy João de Souza em 2019 vai a júri popular


27 de agosto de 2021

Foto: Tiago Amaral/ Rádio Colmeia

Por decisão da juíza Letícia Bodanese Rodegheri, titular da Vara Criminal da Comarca de Porto União, o motorista que se envolveu no acidente que matou o motoboy João de Souza Neto, de 18 anos, vai a júri popular. O fato ocorreu em junho de 2019 em Porto União.

O acidente ocorreu às 21h09 do dia 22 de junho, na rua Padre Anchieta, esquina com a rua Felipe Schmidt, próximo da Igreja Luterana. O condutor da caminhonete GM Captiva de União da Vitória, cortou a preferencial e atingiu a moto Honda CG 160 com placa de União da Vitória, que faz o serviço de entrega de alimentos nas cidades irmãs. Com a colisão o motoboy veio a óbito no local.

O jovem motorista é acusado em seu estado de embriaguez de tentar matar outras três pessoas menores de idade que estavam em seu carro, de bater em outro veículo e de matar o motoboy que transitava pela preferencial. Ele vai responder por um homicídio duplamente qualificado e três tentativas de homicídio.

O Conselho de Sentença do Tribunal do Júri também deverá analisar as condutas de: afastar-se do local do acidente para fugir à responsabilidade; embriaguez ao volante; permitir ou confiar veículo automotor a pessoa não habilitada e fornecimento de bebida alcóolica para menores. Consta nos Autos que foi detectado no réu a concentração de 0,83 miligrama de álcool por litro de ar alveolar.

Ao tratar sobre as três tentativas de homicídio dos adolescentes que estavam no interior do veículo, e destacado que uma delas (de 15 anos) chegou a dirigir o automóvel sem estar habilitada. Ainda em manobras arriscadas, o réu bateu na parte traseira de um veículo. Após a batida com o motociclista, o réu ainda tentou fugir do local, mas duas pessoas que estavam no carro atingido anteriormente conseguiram bloquear a via e impedir a fuga. O motociclista sofreu politraumatismo, causa eficiente de sua morte.

Ante aos elementos de provas colhidos, impossível afirmar categórica de que o réu não quis o resultado morte ou que, com sua conduta, não assumiu o risco de produzi-lo (dolo eventual). Dessa forma, resta decidido que compete ao Conselho de Sentença a análise da (in)existência do animus necandi”, pondera a juíza Letícia Bodanese Rodegheri. A data do júri não foi definida. Cabe recurso da decisão.

**Da redação com informações do Canal 4 TV

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Empresa cria robô que ajuda construir casas mais sustentáveis e baratas

Com inteligência artificial e um robô, essa empresa constrói casas sustentáveis diminuindo a emissão de poluição em até 80%. E a novidade pode ganhar o mundo! A startup britânica AUAR – Automated Architecture, conseguiu desenvolver um mini sistema de micro-fábricas. Em tempo recorde, eles conseguem entregar uma casa novinha de até seis andares de altura, […]

CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]