Nessa sábado, 02, a Polícia Militar de Porto União em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos (APADAF), Associação dos Surdos de Porto União da Vitória (ASPUVA) e a Secretaria de Desenvolvimento Social do município, efetuaram a colocação de adesivos nos veículos das pessoas deficiência auditiva.
A solicitação partiu da ASPUVA, que procurou a Polícia Militar relatando a dificuldade de comunicação em situações de emergências. O Comandante da 1ª Companhia, Major Paulo Ricardo Galle, providenciou uma ação conjunta com várias entidades para atender à solicitação e buscar meios para disponibilizar a instituição da Polícia Militar aos portadores de deficiência auditiva.
Dessa forma foi realizada a colocação dos adesivos para identificar os automóveis e orientar os policiais sobre a maneira adequada de se comunicar, facilitando a troca de informações e melhorando o atendimento. As pessoas com deficiência auditiva que desejam adquirir o adesivo podem retirá-lo na sede da PM localizada na Rua Nilo Peçanha, 1435, bairro São Pedro.