APAE de Porto União em parceria com a Compensa realiza ação para o cinquentenário da instituição » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

APAE de Porto União em parceria com a Compensa realiza ação para o cinquentenário da instituição


3 de junho de 2022

Foto: Rádio Colmeia

2022 é o ano do cinquentenário da APAE de Porto União e como no ano passado, no mês de aniversário da instituição em uma parceria com a Compensa Mineradora e Concreto, uma ação será realizada durante todo o mês de junho. O Jornal Colmeia dessa quinta-feira, 02, recebeu a assistente de relacionamento da central de doações da instituição, Priscila Antunes, e da representante da Compensa Mineradora e Concreto, Bruna Cristina de Souza, que explicaram como será feita esta ação.

O presidente da APAE, Aloísio Salvatti, também participou da conversa e falou sobre o bazar que será realizado nesse final de semana com produtos apreendidos da Receita Federal do Brasil.

A Compensa faz parte do projeto Empresa Amiga e no ano passado o representante a vir aos estúdios da Rádio Colmeia foi o Mario Neto. A ação consistia em a cada mil reais em compras em materiais como brita, areia, argamassa, etc., R$ 5 eram doados a instituição. Nesse ano a campanha acontece de forma diferente. De acordo com a Bruna, que representou a empresa nesse ano, foi verificado primeiro quais eram as necessidades da APAE, sendo alimentos, materiais de limpeza, combustível e valor monetário.

Desta forma a empresa conseguiu distribuir as funções entre as equipes para realizar as coletas. Bruna colocou que foram conseguidos também estabelecer pontos de arrecadação. “Alguns supermercados abriram suas portas para estarmos fazendo essas coletas e tiveram outros apoiadores ainda que se disponibilizaram em doar pra gente vale compras ou vouchers”, frisou.

As pessoas que quiserem participar da ação podem doar qualquer um dos itens verificados no pontos de coleta sendo a revenda da Compensa no bairro São Pedro, em Porto União, próximo da rotatória da Reunidas; a Mineradora em Paula Freitas e na Mineradora próxima ao Mallon em União da Vitória. “Nossa equipe está prontamente atenta a atendê-los e a receber todos os itens voltados a esta ação da APAE”, pontou Bruna.

Segundo ela a empresa tem como um de seus objetivos entre os colaboradores, a participação de eventos e ações sociais, “todo mês ou a cada bimestre a gente sempre realiza um evento a gente realiza um evento voltado a este fim”.

A APAE atende atualmente 150 alunos e comemora seus 50 anos no 17 de junho. Priscila, que trabalha na central de doações da instituição frisa a importância de parcerias como essa que trazem apenas benefícios aos alunos. “Essa parceria ela é tão importante quanto as outras doações que nós recebemos. É uma parceria ao longo desse mês, mas ela não pode e não deve ser a última visto que o trabalho desenvolvido pela nossa instituição é diário. A gente pede que empresas, a comunidade, estejam abertos”, disse ela.

Você pode acompanhar o áudio com a entrevista completa da Priscila e da Bruna abaixo:

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Prefeitura de Porto Vitória disponibilizará ônibus neste sábado para eleitores que precisam regularizar título de eleitor

Atenção moradores de Porto Vitória que precisam regularizar o título de eleitor. Neste sábado, dia 04 de maio, a Prefeitura Municipal irá disponibilizar um ônibus para transporte até o Fórum Eleitoral de União da Vitória. O ônibus vai sair às 13h30 da frente do CRAS de Porto Vitória e o transporte será gratuito para o […]

Quem é a pessoa estampada nas notas de Real?

Esse rosto já esteve nas mãos da maioria dos brasileiros por aí A moça com louros na cabeça e com um olhar fixado ao horizonte, está presente em todas as cédulas de Real, juntamente com algum animal da fauna brasileira e certamente você já a viu por aí. Ela se trata de uma efígie, criada […]

Porto Vitória prorroga prazo para cadastro de sepulturas do cemitério municipal

A Prefeitura de Porto Vitória por meio de um decreto, prorroga por mais 90 dias o prazo para que moradores realizem o cadastro das sepulturas de seus entes queridos no cemitério municipal. O decreto que entra em vigor nesta terça-feira, dia 30 de abril, busca regulamentar e organizar o uso do cemitério, visando à liberação […]