Audiência Pública sobre transporte público e direito a cidade lota Câmara de Vereadores de União da Vitória » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Audiência Pública sobre transporte público e direito a cidade lota Câmara de Vereadores de União da Vitória


4 de maio de 2023

Fotos: Assessoria/Divulgação

Na noite dessa terça-feira, 3, aconteceu na Câmara Municipal de União da Vitória a Audiência Pública sobre Transporte Público com direito a Cidade.

Presencialmente participaram os Vereadores, Presidente da Casa de Leis, Valdecir José Ratko, vice-presidente Anderson Cripa Luís Cardoso, Waldir Cortellini, Sidney Lorensini, Alex de Anastácio, Alandra Roveda, Emerson Lourenço Litwinski e Altair Lourenço de Souza.

O Presidente Valdecir José Ratko nomeou a Vereadora Thays Bieberbach como responsável pelo Evento, que encarregou-se de convidar e receber os senhores, e Dr. André Bortolini, Promotor de Justiça de União da Vitória; Márcio Pessati, da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa; Bruno de Brito, representante da TCI Transportes; Paulo Teixeira, que compareceu como Representante da Prefeitura de União da Vitória.

A Câmara esteve lotada durante a audiência, com muita participação do público, representantes de diversas regiões do Município, que tiveram a oportunidade de inscrever-se para falar à Tribuna e relatar seu questionamento, observação e queixa.

Diversos problemas foram relatados, desde a precariedade dos veículos como o não fornecimento do transporte em localidades e horários, a exemplo da saída de alunos de instituições de ensino no período da noite.

O representante do Ministério Público, Dr. André Bortolini, comentou que o problema vem de muito tempo, trata-se de um serviço público que envolve direitos fundamentais, e assim, demanda respeito aos usuários e necessita de urgência na solução dos problemas. Dr. André salientou que uma Audiência Pública tem a finalidade de avaliações e decisões. No caso específico algo necessita ser feito e algumas alternativas existem, de forma consensual, através de uma revisão contratual ou até mesmo intervenção através do ministério público, onde o magistrado citou a falta da presença do Executivo.

Estudantes da UNESPAR e Colégio Túlio de França participaram com cartazes manifestando desgosto com o serviço, preço das tarifas e falta do serviço em horários necessários para transporte e segurança do cidadão.

**Assessoria da Câmara de Vereadores de União da Vitória

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Idosa de 101 anos é confundida com bebê por sistema de companhia aérea

A enfermeira aposentada nasceu em 1922 e viaja constantemente para visitar a família. Erro da companhia aérea gera risadas e incômodos A companhia aérea American Airlines vem causando um transtorno na vida de Patricia – que não quis divulgar o seu sobrenome. A enfermeira aposentada tem 101 anos de idade, mas é constantemente confundida com um bebê. O […]

Celesc abre concurso para níveis médio, técnico e superior com salários de até R$ 11,2 mil

A Celesc lançou nesta terça-feira (30) o edital de concurso com vagas de níveis médio, técnico e superior. O certame visa ao preenchimento de duas vagas de analista de sistemas e a formação de cadastro de reserva para o chamamento dos aprovados conforme haja necessidade, enquanto o concurso tiver validade. As funções têm cargas horárias […]

Tempo em SC: previsão indica maio com chuva acima da média

Instabilidade volta a ganhar força entre quinta e sexta-feira As primeiras semanas de maio serão marcadas por chuva frequente em Santa Catarina. De acordo com a equipe de Meteorologia da Secretaria da Proteção e Defesa Civil (SDC), as chuvas e os temporais têm início neste final de semana e começo de maio, tendo maior concentração […]