
A Câmara Municipal de União da Vitória realizou sessão nesta semana marcada por diversas indicações, requerimentos e aprovações de projetos de lei.
Entre as indicações, a vereadora Guga (União) pediu uma vaga de parada rápida em frente a um pet shop no Bairro São Bernardo e reparos na Rua Horts A. Waldraff, no Conjunto Bento Munhoz. Já Anderson Cardoso (PR) solicitou melhorias na Capela Mortuária da Limeira e obras de drenagem em frente à Igreja Assembleia de Deus, no Bairro Bento Munhoz.
Os vereadores Marcio Utzig (PSD) e Anderson Cardoso (PR) também pediram a implantação de iluminação pública na Autovia João Reolon. Cleonice Moller (PP) defendeu ações para reduzir o tempo de espera por exames, consultas e cirurgias no sistema de saúde municipal, além da criação de um programa permanente de prevenção ao diabetes.
Outros pedidos de pavimentação asfáltica foram apresentados pelos vereadores Cordovan Neto (PSB), Ricardo Sass (PL), Waldir Cortellini (União) e Pastora Josi (DC), contemplando ruas de diversos bairros.
Na Tribuna Popular, o presidente da Associação de Moradores do Jardim Muzzolon, Jonielson de Lima, cobrou a destinação de um terreno aguardado há 11 anos, sugerindo que o espaço seja transformado em área de lazer ou centro comunitário.

presidente da Associação de Moradores do Jardim Muzzolon, Jonielson de Lima
Foram aprovados em regime de urgência os Projetos de Lei nº 50, 51, 52 e 56/2025, de autoria do Executivo. Em votação única, o Projeto de Lei nº 47/2025, que cria vagas para fiscal de obras e advogado, também foi aprovado por unanimidade.
Entre os requerimentos, destacaram-se pedidos de pavimentação e melhorias na remuneração dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias, além de solicitações por mais segurança viária e organização do trânsito.
A Câmara ainda aprovou Moção de Aplausos à professora Angrenni Simone da Silveira Assunção Orth, premiada no Programa Agrinho 2025.

Professora Angrenni Simone da Silveira Assunção Orth, recebendo Moção de Aplauso
Durante a palavra livre, Cleonice Moller apresentou seu projeto que propõe a instalação de QR Codes em obras públicas para ampliar a transparência, e o presidente Anderson Cardoso manifestou preocupação com a situação da APAE.
Em Sessão Extraordinária, foi aprovado o Plano Plurianual 2026–2029, que define metas e diretrizes da administração municipal e do Legislativo de União da Vitória.



