Comunidade de São Miguel da Serra realiza reunião com o prefeito » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Comunidade de São Miguel da Serra realiza reunião com o prefeito


26 de agosto de 2015

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O prefeito de Porto União, Anízio de Souza, esteve em São Miguel da Serra na tarde de terça-feira, 25, participando de um encontro com a Associação da Terceira Idade Velhos Amigos (Ativa), do distrito.

A reunião teve como pauta a construção da sede da Associação. O presidente Bertilo Diedrich, o secretário Irineu Ritter, o tesoureiro José Dalmas e demais integrantes da associação apresentaram os projetos estrutural, hidráulico e elétrico que foram confeccionados para a construção da sede. A obra já teve seu início e fica em frente ao campo de futebol do distrito.

O grupo pede apoio da Prefeitura para auxiliar na construção, porém não há mais condições legais de firmar convênios com Associações, conforme explicou o assessor jurídico da Prefeitura, Pyerre Pereira, que também esteve presente. “Temos agora a Lei Federal 13.019, que está em vigor, e impede que a Prefeitura firme convênios com associações e entidades. Somente poderão continuar até o final do ano os convênios vigentes”, explicou Pereira.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Diante da situação o prefeito falou da disposição que a Administração Municipal tem para realizar as parcerias, mas não da forma como estava acontecendo com outras associações: repassando recursos, diante de prestação de contas. “Estamos a disposição para continuarmos buscando parcerias a fim da tão sonhada construção ser finalizada, mas como não podemos repassar recursos teremos que viabilizar outra forma de garantir o atendimento à comunidade”, afirma Anízio.

A Associação tem realizado constantes eventos para angariar fundos como bailes, almoços e rifas, assim o caixinha da associação está sendo preenchido. “Temos nosso dinheirinho guardado e já conseguimos vários parceiros e alguns materiais para a obra, mas mesmo assim precisamos de ajuda para a mão de obra ou aquisição do restante do material”, explica o tesoureiro Dalmas.  Neste domingo, 30, acontece o almoço colonial promovido pela Ativa.

Além da conversa formal sobre a construção da sede, o prefeito acompanhou o início da tarde de “bingo” dos integrantes do grupo.

 

 

Via comunicação Prefeitura de Porto União.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Empresa cria robô que ajuda construir casas mais sustentáveis e baratas

Com inteligência artificial e um robô, essa empresa constrói casas sustentáveis diminuindo a emissão de poluição em até 80%. E a novidade pode ganhar o mundo! A startup britânica AUAR – Automated Architecture, conseguiu desenvolver um mini sistema de micro-fábricas. Em tempo recorde, eles conseguem entregar uma casa novinha de até seis andares de altura, […]

CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]