O abandono da Estrada da Paca em Matos Costa

Escute a rádio

O abandono da Estrada da Paca em Matos Costa


27 de outubro de 2015

A comunidade espera que um dia, a conhecida Estrada da Paca, seja uma via de qualidade e de fácil acesso entre Matos Costa e a BR 153.

Foto: João Batista (JB)

Foto: João Batista (JB)

Não é a primeira vez que a população da cidade de Matos Costa vem chamando a atenção do Governo de Santa Catarina, sobre a situação caótica da SC 462, conhecida como Estrada da Paca, que faz  ligação entre Matos Costa (SC) e a BR 153 na altura da cidade de General Carneiro.

Hoje, quem sai de Matos Costa e vai para General carneiro e não quer pegar a SC 462 deve vir até Porto União da Vitória e ir a sentido a BR 153 para chegar à cidade paranaense de General Carneiro.

A população de Matos Costa e região está há anos solicitando que o Governo de Santa Catarina olhe por esta estrada, mas o que se vê realmente é o abandono total e o desinteresse do governo em cuidar de uma de suas rodovias.

Nas imagens feitas pelo jornalista João Batista (JB), é possível ver a situação da rodovia. Falta manutenção por parte do governo. Além de muito mato e com o tempo chuvoso neste mês de outubro, a via está cada dia pior.

Foto: João Batista (JB)

Foto: João Batista (JB)

Nas imagens é possível ver que o ônibus que faz o transporte de alunos ficou enterrado na lama.

O prefeito de Matos Costa, Raul Ribas Neto, comentou que esteve em Caçador na SDR que faz a representação do Governo de Santa Catarina, e que atende aos pedidos da cidade, mas até o presente momento não deu uma resposta concreta dizendo se a obra vai sair.

O chefe do pode executivo de Matos Costa, comentou que esteve na Estrada da Paca onde pode fazer imagens para ser enviada ao secretário de Infraestrutura de Santa Catarina e lamenta que a via esta abandonada pelo Governo do estado.

Outro ponto ressaltado pelo prefeito é sobre marcar uma reunião com o prefeito de Porto União, Anízio de Souza, para juntos somar forças e marcar uma reunião com o próprio Governador de Santa Catarina João Raimundo Colombo.

Foto: João Batista (JB)

Foto: João Batista (JB)

 

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]

SC é o estado com maior segurança alimentar e menor desigualdade de renda do Brasil

Pesquisa apontou ainda que apenas 4,5% dos domicílios catarinenses recebem o Bolsa Família Santa Catarina é destaque nacional como o estado com a maior segurança alimentar do País. A informação é da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua no módulo Segurança Alimentar, divulgada nesta quinta-feira, 25, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística […]