Prefeito Joel participa de “Frente Parlamentar do Leite”

Escute a rádio

Prefeito Joel participa de “Frente Parlamentar do Leite”


17 de novembro de 2015

A semana passada foi marcada pela instalação oficialmente da “Frente Parlamentar de Apoio à Cadeia  do Leite no Paraná”. O prefeito Joel Martins Ferreira participou do evento que lotou o Plenarinho, na Assembleia Legislativa.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Frente coordenado pelo deputado Wilmar Reichembach, que tem a participação do  presidente da Casa, Ademar Traiano, mais produtores e os representantes de entidades ligadas ao setor, como Secretaria Estadual da Agricultura,  Emater, Faep, Ocepar e Adapar tem como objetivo de apoiar os produtores de leite paranaenses, que enfrentam dificuldades, principalmente na área da assistência técnica.

O Paraná é o terceiro maior produtor de leite do Brasil. Perde para o Rio Grande do Sul e para Minas Gerais, que é o primeiro produtor. Dos 120 mil produtores, 80% são pequenos, sobrevivem da venda do leite.  No Estado são gerados um milhão de empregos diretos e indiretos em toda  a cadeia produtiva do leite.

Os produtores paranaenses alegam que o orçamento da Secretaria da Agricultura é muito baixo, diante do que representa o agronegócio do estado. O  diretor-geral da secretaria, Otamir César Martins,  concorda, afinal apenas  1.77% dos 54 bilhões de reais previstos para 2016 serão destinados ao setor,  mas ele diz que a Frente, assim como os parlamentares e o Governo do Estado e também a União, procuram facilitar o acesso ao crédito e aos recursos.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O prefeito Joel Martins Ferreira destacou a importância de debater o assunto. “Debatemos as melhorias na bacia leiteira do Sul do Paraná, com destaque para os municípios da região e ficou claro que a Frente será muito interresante, terá ações especificas sobre a produção”, ressaltou Joel, que emendou, “nosso pessoal da Secretaria de Agricultura estará trabalhando no que for necessário para General Carneiro entrar neste programa,  e melhorar a bacia leiteira do município”, disse Joel, que conclui, “este mês já trocamos o comprador e a venda certamente será garantida, então isso fará com que nossa produção aumente”, espera.

O próximo passo da Frente Parlamentar de Apoio à Cadeia Produtiva do Leite é fazer audiências públicas no interior do estado, principalmente nas maiores regiões produtoras.

Via comunicação Prefeitura de General Carneiro.

 

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Empresa cria robô que ajuda construir casas mais sustentáveis e baratas

Com inteligência artificial e um robô, essa empresa constrói casas sustentáveis diminuindo a emissão de poluição em até 80%. E a novidade pode ganhar o mundo! A startup britânica AUAR – Automated Architecture, conseguiu desenvolver um mini sistema de micro-fábricas. Em tempo recorde, eles conseguem entregar uma casa novinha de até seis andares de altura, […]

CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]