Bombeiros de UVA passam por treinamento

Escute a rádio

Bombeiros de UVA passam por treinamento


27 de abril de 2016

Para melhor atender a comunidade, a equipe do Corpo de Bombeiros de União da Vitória, estão realizando um treinamento com cinco etapas.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Na semana passada a equipe do Corpo de Bombeiros de União da Vitória, esteve realizando em sua sede da cidade de União da Vitória, mais um importante trabalho de capacitação e treinamento para melhor atender a população do Paraná.

Os bombeiros do Paraná, e em especial os homens da nossa unidade, estão fazendo um curso que tem como objetivo fazer uma reciclagem, e ao mesmo tempo, colocando todos os bombeiros do Paraná em uma só formação, pois se um dia uma equipe precisar da outra, os bombeiros estão com a mesma formação e o trabalho será mais eficaz e de qualidade.

Segundo o aspirante e comandante da unidade de União da Vitória, Ricardo Augusto Mück, os bombeiros passaram por cinco etapas. Na semana passada foi finalizado o primeiro curso de 2016, que foi o resgate com parada respiratória e encaminhamento da vítima para o hospital mais próximo. O curso tem duas etapas. A primeira o curso teórico e em seguida feito na pratica. Para finalizar, foi feito uma prova e todos deviam tirar a nota sete ou mais para ser aprovado.

Neste ano os bombeiros vão passar por mais quatro etapas, que são o resgate em afogamento, incêndio, edificações e acidente de trânsito com vítima presa as ferragens.

Para encerrar a primeira que foi de atendimento a vítima sem respiração, na tarde de quarta-feira, 20 de abril, o aspirante Ricardo com os soldados foram para a garagem das viaturas, onde foi realizada a simulação e retirada de duvidas.

A equipe de reportagem da Rádio Colmeia acompanhou o trabalho. Ao final de muita instrução e retirada de duvidas, a nossa equipe foi colocada à prova. Foi feito um teste, verificando se saberíamos realizar uma massagem no tórax, com todas as técnicas para salvar uma pessoa, porém, utilizando um pneu.

Ao final do trabalho, o aspirante Ricardo esteve conversando com a Colmeia, e falou sobre o trabalho que o Corpo de Bombeiros vem passando para melhor atender a população. O entrevistado também ressaltou que a ação feita na garagem da unidade é utilizada no dia a dia em especial no atendimento de acidente de trânsito. No mesmo dia que foi feito o trabalho de treinamento na parte da manhã na Ciretran de União da Vitória. Foi feita a primeira reunião para discutir as ações para o trabalho denominado Maio Amarelo, que vem de encontro com o trânsito e no atendimento prestado pelo Corpo de Bombeiros.

 

 

Foto: Corpo de Bombeiros

Foto: Corpo de Bombeiros

Dica leitor:

 

A dica do Corpo de Bombeiros de União da Vitória é para que ao ver um acidente de trânsito ligue 193 o mais rápido possível. Se for o caso, passe detalhes precisos, que ajudam a equipe a enviar as viaturas certas e o numero correto de equipes para ajudar no atendimento.

Se você sabe as técnicas de segurança em socorros, faça a sua parte e ajude, mas se você não entende nada de socorro, ajude ligando 193 ou 190.

 

 

Urgência ligue:

 

Polícia Militar 190

Polícia Rodoviária Federal 191

Samu 192

Corpo de Bombeiros 193

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]

SC é o estado com maior segurança alimentar e menor desigualdade de renda do Brasil

Pesquisa apontou ainda que apenas 4,5% dos domicílios catarinenses recebem o Bolsa Família Santa Catarina é destaque nacional como o estado com a maior segurança alimentar do País. A informação é da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua no módulo Segurança Alimentar, divulgada nesta quinta-feira, 25, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística […]