Sesi Cultura movimenta a noite em União da Vitória

Escute a rádio

Sesi Cultura movimenta a noite em União da Vitória


28 de setembro de 2016

O evento realizado pelo Sesi Paraná, denominado “Sesi Cultura”, fez a sua passagem pela cidade de União da Vitória, na noite desta terça-feira, 27 de setembro, na Estação União, com a peça “Para ler aos trinta”.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

A comunidade de Porto União da Vitória, esteve presente na Estação União, na noite desta terça-feira, 27 de setembro, para aproveitar mais um importante evento cultural, promovido pelo Sesi Paraná, com o circuito “Sesi Cultura”, que na oportunidade pode mostrar a peça teatral “Para ler aos trinta”, com direção de Nina Sá.

O evento teve inicio às 20h15, no auditório da Secretaria Municipal de Cultura de União da Vitória, que fica na Estação União, com a presença de muitas pessoas. A peça já chamava a atenção só pelo palco montado com vários envelopes no chão e junto dois ambientes, sendo um com uma poltrona e no outro lado uma mesa com bebidas e um rádio e demais objetos.

 

A peça:

 

E se fosse possível voltar no passado e dar dicas a nós mesmos? Foi o que fez a personagem da peça “Para ler aos trinta”, que resolve escrever vários post scriptum (PS´s) para si mesma, quando estava na faixa etária dos trinta anos. Em meio a flashes, a bailarina aposentada desta história propõe um resgate de vida por meio das palavras, dialogando com a personagem e as atrizes Kelly Eshima e Uyara Torrente, que estão na faixa dos 30 anos, sob direção de Nina Rosa Sá, que também assina a sonoplastia.

 

Ao fim da peça o público presente, fez questão de ir até o palco do espaço cultural, para parabenizar as artistas e também fazer um registro fotográfico para marcar este momento de cultura e valorização do talento de União da Vitória e do nosso Paraná.

O professor do Sesi de União da Vitória Joel de Lima, falou com a reportagem da Rádio Colmeia, e destacou o trabalho que o Sesi vem fazendo em valorizar o talento do Paraná e ao mesmo tempo dando a oportunidade para todos os paranaenses ter a sua disposição eventos culturais e de qualidade.

 

 

Outro ponto enfatizado por Lima, foi sobre as apresentações do “Sesi Cultura”, que são ofertadas gratuitamente para toda a comunidade como foi no primeiro semestre de 2016, como agora com está peça e a outra infantil, que será apresentada em breve. O professor já deixa o seu convite para a comunidade participar destes eventos.

 

 

Quem também conversou com a reportagem foi a Analista Técnica do Sesi Curitiba, Cristina de Araújo Rosa, que destacou que o trabalho que o Sesi vem realizando em todo o Paraná, é de levar cada vez mais cultura e teatro para os profissionais das empresas e da comunidade em geral.

 

 

Galeria:

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Empresa cria robô que ajuda construir casas mais sustentáveis e baratas

Com inteligência artificial e um robô, essa empresa constrói casas sustentáveis diminuindo a emissão de poluição em até 80%. E a novidade pode ganhar o mundo! A startup britânica AUAR – Automated Architecture, conseguiu desenvolver um mini sistema de micro-fábricas. Em tempo recorde, eles conseguem entregar uma casa novinha de até seis andares de altura, […]

CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]