Sesi Cultura movimenta a noite em União da Vitória

Escute a rádio

Sesi Cultura movimenta a noite em União da Vitória


28 de setembro de 2016

O evento realizado pelo Sesi Paraná, denominado “Sesi Cultura”, fez a sua passagem pela cidade de União da Vitória, na noite desta terça-feira, 27 de setembro, na Estação União, com a peça “Para ler aos trinta”.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

A comunidade de Porto União da Vitória, esteve presente na Estação União, na noite desta terça-feira, 27 de setembro, para aproveitar mais um importante evento cultural, promovido pelo Sesi Paraná, com o circuito “Sesi Cultura”, que na oportunidade pode mostrar a peça teatral “Para ler aos trinta”, com direção de Nina Sá.

O evento teve inicio às 20h15, no auditório da Secretaria Municipal de Cultura de União da Vitória, que fica na Estação União, com a presença de muitas pessoas. A peça já chamava a atenção só pelo palco montado com vários envelopes no chão e junto dois ambientes, sendo um com uma poltrona e no outro lado uma mesa com bebidas e um rádio e demais objetos.

 

A peça:

 

E se fosse possível voltar no passado e dar dicas a nós mesmos? Foi o que fez a personagem da peça “Para ler aos trinta”, que resolve escrever vários post scriptum (PS´s) para si mesma, quando estava na faixa etária dos trinta anos. Em meio a flashes, a bailarina aposentada desta história propõe um resgate de vida por meio das palavras, dialogando com a personagem e as atrizes Kelly Eshima e Uyara Torrente, que estão na faixa dos 30 anos, sob direção de Nina Rosa Sá, que também assina a sonoplastia.

 

Ao fim da peça o público presente, fez questão de ir até o palco do espaço cultural, para parabenizar as artistas e também fazer um registro fotográfico para marcar este momento de cultura e valorização do talento de União da Vitória e do nosso Paraná.

O professor do Sesi de União da Vitória Joel de Lima, falou com a reportagem da Rádio Colmeia, e destacou o trabalho que o Sesi vem fazendo em valorizar o talento do Paraná e ao mesmo tempo dando a oportunidade para todos os paranaenses ter a sua disposição eventos culturais e de qualidade.

 

 

Outro ponto enfatizado por Lima, foi sobre as apresentações do “Sesi Cultura”, que são ofertadas gratuitamente para toda a comunidade como foi no primeiro semestre de 2016, como agora com está peça e a outra infantil, que será apresentada em breve. O professor já deixa o seu convite para a comunidade participar destes eventos.

 

 

Quem também conversou com a reportagem foi a Analista Técnica do Sesi Curitiba, Cristina de Araújo Rosa, que destacou que o trabalho que o Sesi vem realizando em todo o Paraná, é de levar cada vez mais cultura e teatro para os profissionais das empresas e da comunidade em geral.

 

 

Galeria:

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Casa de Apoio Amor Fraterno participa da campanha Dia de Doar em Porto União

A Casa de Apoio Amor Fraterno(CAAF) de Porto União está participando da campanha do Dia de Doar, um evento mundial para promover a cultura da doação. Esse ano o Dia de Doar será celebrado no dia 03 de dezembro, e a Casa de Apoio estará realizando uma ação muito especial junto à comunidade. Neste dia […]

Projeto “In Brasil” envolve alunos da rede municipal de Porto União

Na tarde da última segunda-feira, 18 de novembro, o Cine Ópera foi palco de um evento especial: o encerramento do projeto “In Brasil nas Escolas Municipais de Porto União”. A iniciativa, que promove a conscientização sobre a sustentabilidade e a importância da reciclagem, envolveu alunos e professores dos Núcleos Educacionais Frei Deodato do Distrito de […]

Polícia Militar de Porto União realiza campanha Natal Solidário

A 2ª Companhia do 3° Batalhão de Polícia Militar de Porto União iniciou a campanha de natal, com intuito de arrecadar doces, os quais serão distribuídos às crianças do município.  As doações poderão ser entregues na sede da Polícia Militar em Porto União, situada na Rua Nilo Peçanha, 1435 – Bairro São Pedro, até o […]