Prefeitura de U.V.A quer a venda do Cine Luz

Escute a rádio

Prefeitura de U.V.A quer a venda do Cine Luz


18 de outubro de 2016

A informação chegou à noite de segunda-feira, 17, para o jornalismo da Rádio Colmeia, que a Prefeitura de União da Vitória, teria enviado um Projeto de Lei, para a Câmara de Vereadores, com a pauta, a venda do Cine Teatro Luz. Segundo o vereador Ricardo Sass, o projeto recebeu a numeração 63/2016, e foi enviado como Regime de Urgência pelo prefeito. 

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Já é algo notório que a Prefeitura de União da Vitória, não soube cuidar do único espaço cultura da cidade que é o Cine Teatro Luz, pois há mais de dois anos, o local, está todo fechado e não recebe manutenção da Secretaria Municipal de Cultura.

Um projeto de lei foi aprovado pela Casa de Leis, onde por 10 anos, renovado por mais 10, o espaço Cultural Cine Teatro Luz, “Velho Cinema Novo”, fica sobre o comando via comodato, para o Centro Universitário da Cidade de União da Vitória (Uniuv). Desde que assumiu o comando a instituição, vem trabalhando dia a dia, para poder ter acesso a todas as documentações e sempre as equipes estão em Curitiba, conversado com a equipe da Secretaria Estadual da Cultura, para saber o que pode e o que não pode ser feito no Cine Teatro Luz, pois o espaço é tombado historicamente.

Na noite desta segunda-feira, 17 de outubro, a equipe de reportagem da Rádio Colmeia, esteve na sessão da Câmara de Vereadores, onde sobre que na semana passada a Prefeitura de União da Vitória, enviou em Regime de Urgência, um Projeto de Lei numerado 63/2016, para a venda do Cine Teatro Luz, ao valor de Dois milhões cento e Dezesseis mil reais.

Na manhã de terça-feira, 18, o vereador Ricardo Sass, conversou com o repórter Sailon Roberto, e falou sobre o Projeto de Lei 63/2016, vindo do poder executivo, e com Regime de Urgência. Segundo Sass, o projeto foi visto por todos os vereadores e na mesma hora foi negado o pedido de Regime de Urgência, sendo enviado para as comissões do poder legislativo para debate e só ao fim ser levado para o plenário.

Acompanhe a entrevista do vereador de União da Vitória, Adriano Ricardo Sass, que destacou sobre este projeto, que está em avaliação na Câmara de Vereadores.

 

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


17ª Festa do Steinhaeger e do Xixo marca novo momento

Imagem de reprodução A Rádio Colmeia recebeu na manhã desta sexta-feira o empresário Vanderlei Stiegler, presidente da Associação Comercial e Industrial de Porto União (ACIPU) e responsável pela organização da 17ª edição da Festa Internacional do Steinhaeger e do Xixo. Em entrevista, Vanderlei destacou diversos aspectos da festa que está em uma nova fase. Segundo […]

Deputados defendem autonomia de produtores de fumo em Santa Catarina

Imagem de reprodução Responsável por cerca de 20% da produção nacional de fumo, Santa Catarina reúne aproximadamente 55 mil famílias que dependem diretamente do cultivo, manejo e venda do tabaco. Apesar da expressiva participação no setor, muitos produtores relatam há anos um problema que afeta diretamente sua renda: a falta de participação no processo de […]

20ª Cantata de Natal da Escola Hilda Melo acontece hoje

A magia do Natal tomará conta da Praça Coronel Amazonas nesta quarta-feira, 10, às 19h30, com a apresentação da 20ª Cantata de Natal da Escola Municipal Hilda Melo, um evento que já se consolidou como uma das mais emocionantes tradições da educação municipal de União da Vitória.Marcada pela participação de alunos, professores e toda a […]