Mais um colégio diz “Não”, a ocupação

Escute a rádio

Mais um colégio diz “Não”, a ocupação


19 de outubro de 2016

Na semana passada os alunos do Colégio Estadual José de Anchieta realizaram uma assembléia e afirmaram não ter ocupação do educandário. Já nesta terça-feira, 18 de outubro, a decisão de não ocupação aconteceu no Colégio Estadual Túlio de França, em União da Vitória. 

Foto: Colégio Túlio de França

Foto: Colégio Túlio de França

Nesta terça-feira, 18 de outubro, os alunos do Colégio Estadual Túlio de França de União da Vitória, realizaram uma assembléia, no salão nobre do educandário, para decidir que os alunos eram a favor ou contra a ocupação do espaço, devido a PEC da mudança do Ensino Médio. A assembléia foi organizada pelo Grêmio Estudantil, e por decisão não haverá a ocupação do Colégio Estadual Túlio de França, e com isso as aulas se manter normalmente.

A mesma decisão de não ocupação foi tomada em assembléia, no Colégio Estadual José de Anchieta, após a ocupação por 15 alunos da Universidade Estadual do Paraná (Unepar), na sede da universidade em União da Vitória. Por decisão dos alunos em reunião com o Grêmio Estudantil Helena Kolody, não houve a ocupação e as aulas também seguem normais.

Na nossa região segundo o Núcleo Regional de União da Vitória, temos escolas ocupadas nas cidades de União da Vitória, Bituruna, Cruz Machado, Porto Vitória e São Mateus do Sul.

Nas assembleias, os alunos afirmam que são contra a PEC da mudança do Ensino Médio, mas fazer a ocupação e prejudicar os alunos, que tem todo o direito de ter aula, seria algo inaceitável.

Em sua página na Rede Social (Facebook), a diretora de imprensa, do Grêmio Estudantil Helena Koolody, divulgou a seguinte nota.

AVISO

Em nome do Grêmio Helena Kolody do Colégio Estadual José de Anchieta, venho através deste informar aos pais, alunos ou a quem mais interessar, que foi realizada uma assembléia na tarde de hoje (14/10), nas dependências do Colégio, presidida por Lee Eros Galaad Dias de Moura, onde foi decidido por unanimidade que nosso colégio NÃO será ocupado. O Grêmio se mostra contrário devido à vários fatores negativos apresentados referentes a ocupação.

Em caso de dúvidas, favor reportar-se a qualquer um dos membros do Grêmio Helena Kolody.

Sem mais.
Vitória Gabriele Krug, Diretora de imprensa.

 

Foto: Colégio Túlio de França

Foto: Colégio Túlio de França

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Uma resposta para “Mais um colégio diz “Não”, a ocupação”

  1. Vagner disse:

    Parabéns a esses alunos, existem muitas formas de protestar contra a PEC sem necessariamente ocupar um colégio e negar o direito de quem quer estudar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Porto Vitória prorroga prazo para cadastro de sepulturas do cemitério municipal

A Prefeitura de Porto Vitória por meio de um decreto, prorroga por mais 90 dias o prazo para que moradores realizem o cadastro das sepulturas de seus entes queridos no cemitério municipal. O decreto que entra em vigor nesta terça-feira, dia 30 de abril, busca regulamentar e organizar o uso do cemitério, visando à liberação […]

Chuvas no Rio Grande do Sul deixam 31 mortos e 74 desaparecidos

O boletim divulgado pela Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul atualizado na manhã desta sexta-feira (3) confirmou 31 pessoas mortas, 56 feridas e 74 desaparecidas em todo o estado, por causa das fortes chuvas que atingem a região desde a última terça-feira 30. Há ainda 7.165 pessoas em abrigos e outras 17.087 […]

União da Vitória se une em solidariedade ao Rio Grande do Sul

A Prefeitura de União da Vitória, em colaboração com a Cáritas de União da Vitória, está lançando uma campanha de arrecadação de donativos para ajudar o Estado do Rio Grande do Sul, que enfrenta momentos de tensão e desafios devido às inundações e chuvas torrenciais. Assim como em 2023, quando União da Vitória recebeu assistência […]