Mais um colégio diz “Não”, a ocupação

Escute a rádio

Mais um colégio diz “Não”, a ocupação


19 de outubro de 2016

Na semana passada os alunos do Colégio Estadual José de Anchieta realizaram uma assembléia e afirmaram não ter ocupação do educandário. Já nesta terça-feira, 18 de outubro, a decisão de não ocupação aconteceu no Colégio Estadual Túlio de França, em União da Vitória. 

Foto: Colégio Túlio de França

Foto: Colégio Túlio de França

Nesta terça-feira, 18 de outubro, os alunos do Colégio Estadual Túlio de França de União da Vitória, realizaram uma assembléia, no salão nobre do educandário, para decidir que os alunos eram a favor ou contra a ocupação do espaço, devido a PEC da mudança do Ensino Médio. A assembléia foi organizada pelo Grêmio Estudantil, e por decisão não haverá a ocupação do Colégio Estadual Túlio de França, e com isso as aulas se manter normalmente.

A mesma decisão de não ocupação foi tomada em assembléia, no Colégio Estadual José de Anchieta, após a ocupação por 15 alunos da Universidade Estadual do Paraná (Unepar), na sede da universidade em União da Vitória. Por decisão dos alunos em reunião com o Grêmio Estudantil Helena Kolody, não houve a ocupação e as aulas também seguem normais.

Na nossa região segundo o Núcleo Regional de União da Vitória, temos escolas ocupadas nas cidades de União da Vitória, Bituruna, Cruz Machado, Porto Vitória e São Mateus do Sul.

Nas assembleias, os alunos afirmam que são contra a PEC da mudança do Ensino Médio, mas fazer a ocupação e prejudicar os alunos, que tem todo o direito de ter aula, seria algo inaceitável.

Em sua página na Rede Social (Facebook), a diretora de imprensa, do Grêmio Estudantil Helena Koolody, divulgou a seguinte nota.

AVISO

Em nome do Grêmio Helena Kolody do Colégio Estadual José de Anchieta, venho através deste informar aos pais, alunos ou a quem mais interessar, que foi realizada uma assembléia na tarde de hoje (14/10), nas dependências do Colégio, presidida por Lee Eros Galaad Dias de Moura, onde foi decidido por unanimidade que nosso colégio NÃO será ocupado. O Grêmio se mostra contrário devido à vários fatores negativos apresentados referentes a ocupação.

Em caso de dúvidas, favor reportar-se a qualquer um dos membros do Grêmio Helena Kolody.

Sem mais.
Vitória Gabriele Krug, Diretora de imprensa.

 

Foto: Colégio Túlio de França

Foto: Colégio Túlio de França

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Casa de Apoio Amor Fraterno participa da campanha Dia de Doar em Porto União

A Casa de Apoio Amor Fraterno(CAAF) de Porto União está participando da campanha do Dia de Doar, um evento mundial para promover a cultura da doação. Esse ano o Dia de Doar será celebrado no dia 03 de dezembro, e a Casa de Apoio estará realizando uma ação muito especial junto à comunidade. Neste dia […]

Projeto “In Brasil” envolve alunos da rede municipal de Porto União

Na tarde da última segunda-feira, 18 de novembro, o Cine Ópera foi palco de um evento especial: o encerramento do projeto “In Brasil nas Escolas Municipais de Porto União”. A iniciativa, que promove a conscientização sobre a sustentabilidade e a importância da reciclagem, envolveu alunos e professores dos Núcleos Educacionais Frei Deodato do Distrito de […]

Polícia Militar de Porto União realiza campanha Natal Solidário

A 2ª Companhia do 3° Batalhão de Polícia Militar de Porto União iniciou a campanha de natal, com intuito de arrecadar doces, os quais serão distribuídos às crianças do município.  As doações poderão ser entregues na sede da Polícia Militar em Porto União, situada na Rua Nilo Peçanha, 1435 – Bairro São Pedro, até o […]