Dia 15 é o prazo final para pendências tributarias em P.U

Escute a rádio

Dia 15 é o prazo final para pendências tributarias em P.U


24 de novembro de 2016

A Prefeitura de Porto União, por meio do setor de Tributação, comunica que está em vigor o prazo para regularização de dívidas pendentes com o município até o dia 15 de dezembro.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O aviso se enquadra para dívidas originadas de IPTU e outros créditos tributários, não quitados pelos contribuintes. “Isso porque, após cinco anos essas dívidas prescrevem, e prescrevendo o município não dispõe mais de meios judiciais para receber esses créditos tributários”, explica o diretor de Tributação da Prefeitura, Orlando Schmidt.

Caso as dívidas não sejam ajuizadas, os administradores correm o risco de responder ao crime de responsabilidade fiscal e consequentemente responder ação por improbidade administrativa.

Após o ajuizamento, a regularização das dívidas ficará mais onerosa, pois com o processo de execução fiscal incidirá também o valor ajuizado às custas processuais, sem contar o transtorno que isso causa ao contribuinte.

“O município entende e é solidário a situação financeira de todos e estamos adiando ao máximo o ajuizamento dessas execuções fiscais com o objetivo de não causar maiores prejuízos e transtornos aos contribuintes”, afirma Schmidt.

Serviço:

Informações no setor de tributação do Município, das 12h às 18h, que fica no prédio da Prefeitura, rua Padre Anchieta 126.

Via comunicação Prefeitura de Porto União.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]

SC é o estado com maior segurança alimentar e menor desigualdade de renda do Brasil

Pesquisa apontou ainda que apenas 4,5% dos domicílios catarinenses recebem o Bolsa Família Santa Catarina é destaque nacional como o estado com a maior segurança alimentar do País. A informação é da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua no módulo Segurança Alimentar, divulgada nesta quinta-feira, 25, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística […]