Prefeitos da Amsulpar se reúnem para as ações de 2017

Escute a rádio

Prefeitos da Amsulpar se reúnem para as ações de 2017


27 de janeiro de 2017

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Aconteceu uma reunião na manhã desta sexta-feira, 27 de janeiro, na sede da Associação dos Municípios do Sul do Paraná (Amsulpar), com vários temas, como Saúde, Educação e projetos para a região.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

O presidente da Associação dos Municípios do Sul do Paraná, (Amsulpar), Claudinei de Paula Castilho, reuniu na manhã desta sexta-feira, todos os prefeitos da região, na sede da entidade, para a primeira reunião de 2017. Os trabalhos tiveram início às 9h30, com a posse dos membros das ações da Amsulpar pelo prefeito de Bituruna Claudinei.

Em seguida, foi dada a voz para o chefe da 6° Regional de Saúde de União da Vitória, César Henrique Guzzoni, que fez um convite aos prefeitos para uma reunião no dia 9 de fevereiro, para falar sobre a Hemodiálise. A segunda pauta foi sobre a educação sobre à Casa Familiar Rural da nossa região, em que o Governo do Paraná está planejando mudanças para o ano de 2018, pois para os trabalhos deste ano as normas são as mesmas de 2016. Quem destacou as mudanças que deve ser discutido com os prefeitos, foi o chefe do Núcleo Regional da Educação, Ricardo Brugnago, que se colocou a disposição para ir junto até Curitiba para falar com o chefe da Casa Civil, Valdir Luiz Rossoni, com a secretária de Educação do Paraná, Ana Seres, e com o apoio do deputado Estadual da região, Hussein Bakri. O prazo final para o acerto da nova mudança do serviço da Casa Familiar Rural é no dia 3 de março.

Em seguida, os prefeitos entraram na pauta das finanças de 2017 e o que ficou de dividas de 2016. A dívida total com os serviços da entidade hoje é de R$ 8.283,26.

A pauta de atividades para 2017 foi colocada em pauta e foi feita uma organização do calendário de eventos para uma mais fácil comunicação entre os prefeitos e a divulgação aos meios de comunicação. A primeira reunião contou com a presença dos prefeitos de General Carneiro, Bituruna, Porto Vitória, União da Vitória, Paula Freitas, Paulo Frontin e Antônio Olinto.

Com as anotações feitas pelos prefeitos, a equipe da Amsulpar deve ter uma ampla ação a ser desenvolvido para a próxima reunião do colegiado.

Galeria:

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]

SC é o estado com maior segurança alimentar e menor desigualdade de renda do Brasil

Pesquisa apontou ainda que apenas 4,5% dos domicílios catarinenses recebem o Bolsa Família Santa Catarina é destaque nacional como o estado com a maior segurança alimentar do País. A informação é da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua no módulo Segurança Alimentar, divulgada nesta quinta-feira, 25, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística […]