Moradores têm 48 horas para deixar prédio em UVA » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Moradores têm 48 horas para deixar prédio em UVA


24 de maio de 2017

Os moradores do prédio localizado na rua Dr Cruz Machado, no centro de União da Vitória, foram informados e notificados na noite dessa quarta-feira, 24 de maio, pela Defesa Civil, Prefeitura de União da Vitória e Corpo de Bombeiros do Paraná, para deixarem o prédio por motivos de segurança. 

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Na noite dessa quarta-feira, 24, os moradores de um prédio localizado na rua Dr Cruz Machado, foram informados e notificados pelas equipes da Defesa Civil, Prefeitura de União da Vitória e Corpo de Bombeiros do Paraná, que teriam até 48 horas para deixarem seus apartamentos por motivos de segurança.

Em entrevista para o jornalismo da Rádio Colmeia, a 1ª Tenente, Carla Spak do Corpo de Bombeiros de Irati, que está na cidade de União da Vitória desde o domingo, 14 de maio, afirmou que o pedido de evacuação foi feito na noite de terça-feira, 23, e na manhã de hoje foi montado todo o tramite da ação que aconteceu a noite.

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, o pedido foi feito após as equipes receberem o laudo de um Engenheiro Civil da cidade de Cascavel, que veio até União da Vitória no dia 14, e que recolheu todo o material da construção que desabou para realizar uma perícia. Com a finalização da perícia em Cascavel, o Engenheiro voltou para União da Vitória, vistoriou várias obras do Engenheiro responsável pela construção do prédio que caiu, e a construção de 20 apartamentos foi confirmada que precisava passar por melhorias e fortificação em sua base.

Conforme a 1ª Tenente Spak, outros prédios que foram construídos pelo mesmo Engenheiro precisam de melhorias, mas não vão precisar ser evacuados.

Na manhã dessa quinta-feira, 25 de maio, será feito a entrega de toda a documentação na sede do Ministério Público de União da Vitória, onde serão informados que os moradores que foram notificados e o Poder Público da cidade, podem continuar o tramite legal.

 

Entrevista com a 1ª Tenente Carla Spak do Corpo de Bombeiros de Irati:

 

 

Defesa Civil divulga nota à imprensa

 

Nota de esclarecimento:

 

“Foi realizado perícia pela Defesa Civil no prédio que desabou no último dia 14/05, e também foram periciados outros prédios com o mesmo sistema construtivo, tendo o mesmo responsável técnico. A perícia foi concluída no dia de hoje e o perito recomendou a saída dos moradores do Prédio localizado na Rua Cruz Machado, para que seja feito reforço estrutural no mesmo, pois apresenta características semelhantes ao prédio que desabou. A Defesa Civil agiu pensando na segurança dos moradores. É falsa a informação de que houve estalos no prédio”.

 

Laudo:

 

LAUDO ROQUE STORI com comparação entre os edifícios

 

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Prefeitura de Porto Vitória disponibilizará ônibus neste sábado para eleitores que precisam regularizar título de eleitor

Atenção moradores de Porto Vitória que precisam regularizar o título de eleitor. Neste sábado, dia 04 de maio, a Prefeitura Municipal irá disponibilizar um ônibus para transporte até o Fórum Eleitoral de União da Vitória. O ônibus vai sair às 13h30 da frente do CRAS de Porto Vitória e o transporte será gratuito para o […]

Quem é a pessoa estampada nas notas de Real?

Esse rosto já esteve nas mãos da maioria dos brasileiros por aí A moça com louros na cabeça e com um olhar fixado ao horizonte, está presente em todas as cédulas de Real, juntamente com algum animal da fauna brasileira e certamente você já a viu por aí. Ela se trata de uma efígie, criada […]

Porto Vitória prorroga prazo para cadastro de sepulturas do cemitério municipal

A Prefeitura de Porto Vitória por meio de um decreto, prorroga por mais 90 dias o prazo para que moradores realizem o cadastro das sepulturas de seus entes queridos no cemitério municipal. O decreto que entra em vigor nesta terça-feira, dia 30 de abril, busca regulamentar e organizar o uso do cemitério, visando à liberação […]