Porto Vitória terá 30 novas moradias via Cohapar » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Porto Vitória terá 30 novas moradias via Cohapar


4 de julho de 2017

Nessa quinta-feira, 29 de junho, foi confirmado a construção de 30 novas moradias na cidade de Porto Vitória. O prefeito da cidade, Kurt Nilsen Junior, recebeu a equipe da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar). O investimento nessa etapa será de 2,3 milhões de reais.

Foto: Cohapar União da Vitória

O prefeito de Porto Vitória Kurt Nilsen Junior, recebeu em seu gabinete a visita do chefe da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) de União da Vitória, Adilson Pires e sua equipe, para uma reunião de finalização do contrato de construção de 30 novas moradias na área central de Porto Vitória.

As novas casas são uma parceria entre a Prefeitura de Porto Vitória, que concede o terreno e a terraplanagem, do Governo do Paraná via Cohapar, que fará a construção das moradias e todo o trabalho de saneamento e energia, e o Governo Federal, que entra com a contra partida de recursos, nesse caso, o valor será destinado do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

“A construtora União Prestadora de Serviços apresentou o menor preço e está habilitada para realizar a construção dos imóveis”, explica o chefe da Cohapar de União da Vitória.

O próximo passo do projeto será a assinatura dos contratos com as 30 famílias contempladas no projeto, que são pessoas de baixa renda, que estão vivendo em local de risco ou que não tem a documentação para tal moradia onde estão.  As assinaturas só vão ser feitas após a Caixa Econômica Federal finalizar todo o processo de verificação dos contratos e documentações.

Mais casas:

Outro projeto em andamento para a cidade de Porto Vitória é a construção e melhorias de mais casas para o sistema de Moradia Rural, que ao todo, vai receber 63 casas. “Além destas casas que estão em fase adiantada de construção, protocolamos recentemente juntamente com a Prefeitura de Porto Vitória, projetos para mais 63 novas unidades”, finalizou Adilson Pires.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]

SC é o estado com maior segurança alimentar e menor desigualdade de renda do Brasil

Pesquisa apontou ainda que apenas 4,5% dos domicílios catarinenses recebem o Bolsa Família Santa Catarina é destaque nacional como o estado com a maior segurança alimentar do País. A informação é da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua no módulo Segurança Alimentar, divulgada nesta quinta-feira, 25, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística […]