Governo de Santa Catarina se instala em Porto União » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Governo de Santa Catarina se instala em Porto União


5 de setembro de 2017

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Hoje, dia 05 de setembro, foi celebrado os 100 anos de Porto União, e assim como os dias anteriores, nessa data também foi realizada uma programação especial, com direito a inauguração de monumentos e bolo.

As ações do aniversário se iniciaram as 8h, com o hasteamento das bandeiras. As 10h30, o Governador de Santa Catarina, João Raimundo Colombo, chegou ao bairro Santa Rosa para fazer a inauguração do Obelisco e da praça do Centenário, que faz uma homenagem ao ex-prefeito dos 50 anos , Victor Buch Filho.

Em seguida, o Governador se deslocou para o Clube 25 de Julho, onde fez a assinatura do documento de instalação das ações do Governo de Santa Catarina, ou seja, a partir de hoje, a sede do Governo no dia 5 de setembro, é a cidade de Porto União.

“Hoje, Porto União está em festa pelos 100 anos de fundação, e para nós, é uma alegria estar no comando desse município. E assim como foi nos 50 anos, em que Porto União recebeu a visita do Governador , hoje, a história só se repete. Nesses 100 anos, Porto União recebe o Governador Raimundo Colombo, e faz com que a cidade se destaque em todo o estado. Obrigado Governador por estar em Porto União nessa data tão importante”, agradeceu o prefeito Eliseu Mibach.

Assim que o Governador fez o uso da palavra, parabenizou a sociedade de Porto União. “Quero agradecer o convite da Prefeitura de Porto União, e dizer que já estive por muitas vezes no município, e tenho orgulho em afirmar que tenho um laço de amizade com o povo dessa terra. Hoje, o governo de Santa Catarina é em Porto União, e ao dizer isso, convido o prefeito e demais autoridades para que em um prazo de 15 dias, estejam em Florianópolis para um jantar, para assim, colocarem todos os pedidos dessa cidade para o seu desenvolvimento”, declarou o Governador.

Depois da fala de Raimundo Colombo, foi feito o lançamento da placa de Porto União, agora como cidade base do Governo de Santa Catarina.

Fotos: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]

SC é o estado com maior segurança alimentar e menor desigualdade de renda do Brasil

Pesquisa apontou ainda que apenas 4,5% dos domicílios catarinenses recebem o Bolsa Família Santa Catarina é destaque nacional como o estado com a maior segurança alimentar do País. A informação é da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua no módulo Segurança Alimentar, divulgada nesta quinta-feira, 25, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística […]