Foi confirmado pelo Sindicato dos Professores Municipais de União da Vitória, que na próxima quarta-feira, 13 de junho, todos os professores vão parar suas atividades e irão ficar na praça Alvir Riesemberg, para reivindicar os seus direitos.
Segundo o Sindicato, a greve de 24 horas terá início às 8h e terminará às 17h, com o ato até a frente da Prefeitura da cidade na parte da tarde. Os professores de União da Vitória pedem que a administração municipal pague o reajuste salarial como previsto pelo Ministério da Educação, que concedeu um reajuste de 6% no piso salarial da categoria e o município só quer pagar um aumento de 1,50% e mais um vale refeição no valor de R$60 reais.
Todo os trâmites tiveram conversação entre o Sindicato e a Prefeitura e tudo que foi explanado no gabinete do prefeito Hilton Santin Roveda, foi levado para a categoria em assembleia, e por votação a classe negou as propostas da administração pública e deve fazer uma greve na quarta-feira, 13.
O representante dos professores de União da Vitória, Marcio Fernando Utzig, afirmou que a atual administração vem conversando e quer dialogar, mas a classe pede o que é de direito. O prefeito Hilton Santin Roveda declarou que vai resolver o problema no diálogo que é o que está acontecendo.
Ainda segundo o Sindicato dos Professores Municipais de União da Vitória, os alunos não serão prejudicados e terão em outro momento este dia de aula, sendo cumprido os 200 dias de aula letivo.