O pai de uma aluna de certa instituição de ensino de Cruz Machado, compareceu ao destacamento ás 9h desta quinta-feira, 23 de agosto, relatando sobre um caso de furto ocorrido ainda no dia 21 de agosto.
O pai da menor afirmou que no dia 21, no momento em que a filha estava na escola, teve o celular furtado por duas meninas também menores de idade. A filha havia saído do treino futebol e acabou deixando sua mochila no laboratório da instituição, momento em que duas menores mexeram na mala e pegaram o celular da marca Sansung.
Assim que sua filha sentiu falta do objeto, alertou seu professor e a direção da escola, que ao olharem nas imagens da câmera de segurança, identificaram as autoras. Logo após, a direção conversou com as menores que confessaram a autoria e mostraram que ainda possuíam o aparelho. Porém, não foi acionada nenhuma equipe de segurança para fazer a confecção do boletim de ocorrência, ou alerta para equipe do Conselho Tutelar.
Contudo, a equipe confeccionou os documentos necessários e orientou o pai e a filha sobre os demais procedimentos cabíveis que poderiam tomar diante do caso.