Muro desaba no bairro Limeira em União da Vitória » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Muro desaba no bairro Limeira em União da Vitória


3 de setembro de 2018

Foto Marciel Borges/ Rádio Colmeia

A central do Corpo de Bombeiros de União da Vitória foi comunicada às 23h30, deste domingo, 2 de setembro, pela equipe de reportagem da Rádio Colmeia, que na rua Vereador Eduardo Guedes, no bairro Limeira, teria ocorrido o desabamento de um muro em uma residência em construção. A informação chegou para a reportagem  1230 pelo morador que ligou para o repórter Tiago Amaral.

No local, a equipe do ABTR 11003, constatou que devido às chuvas do final de semana e com a construção incorreta do muro, o solo ficou encharcado, e com isso, o muro veio a cair e por muito pouco não atingiu a moradia que fica na rua Vereador Eduardo Guedes.

O Corpo de Bombeiros fez o trabalho de isolamento do local e as  imagens para serem repassadas a Defesa Civil, pois até o fechamento desta matéria, não houve êxito na localização da equipe da Defesa Civil de União da Vitória.

Segundo relatos dos moradores, a construção que estava sendo feita é  uma residência de dois andares, sendo que o muro tinha sido finalizado na semana passada. O proprietário da casa não reside em União da Vitória, mas sim em São Paulo, e está fazendo a construção para vir morar no bairro Limeira.

Porto União:

 

Na tarde deste domingo, as equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil também foram chamados para atender um caso de deslizamento de terra no bairro Vice King, na rua Padre Landel de Moura, sendo o local do deslizamento coberto com lona preta para evitar que a chuva da noite fizesse com que  a terra continuasse a descer o morro e invadisse as moradias.

A Defesa Civil de Porto União acompanha o caso e fez uma análise melhor nesta segunda-feira, 3 de setembro. Não há perigo no local.

Foto: Corpo de Bombeiros

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]

SC é o estado com maior segurança alimentar e menor desigualdade de renda do Brasil

Pesquisa apontou ainda que apenas 4,5% dos domicílios catarinenses recebem o Bolsa Família Santa Catarina é destaque nacional como o estado com a maior segurança alimentar do País. A informação é da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua no módulo Segurança Alimentar, divulgada nesta quinta-feira, 25, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística […]