Casal de idosos são vítimas de estelionato em Cruz Machado » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Casal de idosos são vítimas de estelionato em Cruz Machado


22 de novembro de 2018

Foto recebida pelo WhatsApp da Colmeia

Segundo informações do filho do casal, na terça-feira, 20 de novembro, dois homens em uma camionete Hilux foram até a propriedade, onde se identificaram como curandeiros. Na sequência, os homens começaram a fazer adivinhações da vida do casal de idosos, os ludibriando e lhes oferecendo por fim, alguns chás que os homens afirmaram que iriam curar todas suas doenças.

Logo em seguida, começaram a fazer uma mistura de ervas e entregaram ao casal, que afirmaram que não queriam comprar nada, porém, os vendedores não aceitaram a recusa e afirmaram que sabiam que dentro da residência havia dinheiro e joias. O casal com medo, acabou entregando R$ 780,00.

Antes ainda dos homens irem embora, informaram que a propriedade estava amaldiçoada e que no próximo dia eles voltariam para desfazer esse trabalho, porém, que esse trabalho iria custar mais R$1.700,00. Os idosos afirmaram que não teriam mais dinheiro para pagar, porém, os homens afirmaram que se o caso de “macumba” não fosse desfeito, ambos iriam morrer. Novamente com medo, os idosos passaram o número de seus telefones e os homens foram embora.

Foto recebida pelo WhatsApp da Colmeia

Mais tarde, os idosos passaram essas informações ao filho, que entendeu que tudo não passava de um caso de estelionato. Após a ligação do homem afirmando que voltariam a propriedade no próximo dia, as vítimas acionaram a equipe da Policia Militar, que foram até a casa e ficaram escondidos, esperando os vendedores.

Ás 11h do dia 21, dois homens chegaram a residência em outro veículo, uma caminhonete, e logo foram abordados e identificados. No carro foi encontrado duas malas com ervas medicinais e em conversa, afirmaram que estavam morando em um acampamento na avenida Paula Freitas, próximo a Universidade Federal do Paraná, na cidade de União da Vitória.

Os homens também realizaram a proposta de devolver o dinheiro aos idosos e seguiram embora, porém, receberão voz de prisão e foram encaminhados até a 4ª Sub Divisão Policial de União da Vitória.

 

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Casa de Apoio Amor Fraterno participa da campanha Dia de Doar em Porto União

A Casa de Apoio Amor Fraterno(CAAF) de Porto União está participando da campanha do Dia de Doar, um evento mundial para promover a cultura da doação. Esse ano o Dia de Doar será celebrado no dia 03 de dezembro, e a Casa de Apoio estará realizando uma ação muito especial junto à comunidade. Neste dia […]

Projeto “In Brasil” envolve alunos da rede municipal de Porto União

Na tarde da última segunda-feira, 18 de novembro, o Cine Ópera foi palco de um evento especial: o encerramento do projeto “In Brasil nas Escolas Municipais de Porto União”. A iniciativa, que promove a conscientização sobre a sustentabilidade e a importância da reciclagem, envolveu alunos e professores dos Núcleos Educacionais Frei Deodato do Distrito de […]

Polícia Militar de Porto União realiza campanha Natal Solidário

A 2ª Companhia do 3° Batalhão de Polícia Militar de Porto União iniciou a campanha de natal, com intuito de arrecadar doces, os quais serão distribuídos às crianças do município.  As doações poderão ser entregues na sede da Polícia Militar em Porto União, situada na Rua Nilo Peçanha, 1435 – Bairro São Pedro, até o […]