Investigação da Polícia Civil de Mallet prende pedófilo no Rio Grande do Norte » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Investigação da Polícia Civil de Mallet prende pedófilo no Rio Grande do Norte


8 de fevereiro de 2019

O criminoso foi preso em sua residência na capital Natal no Estado do Rio Grande do Norte.
Foto: Gaeco Rio Grande do Norte

Um importante trabalho de investigação realizado pela Polícia Civil da cidade de Mallet, coordenada pelo delegado Rafael Pereira e sua equipe de investigação, levou a prisão nessa quarta-feira, 6 de fevereiro, um advogado de Natal no Estado do Rio Grande do Norte pelo crime de Pedofilia.

A operação denominada Jocasta, foi realizada com apoio da Unidade de Repressão aos Crimes de Ódio e Pornografia Infantil da Polícia Federal (Urcop), a cooperação e operacionalização pelo Grupo de Atuação Especializado de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Rio Grande do Norte, a pedido do Ministério Público do Paraná que recebeu todas as informações do trabalho da Polícia Civil, e do Poder Judiciário da cidade de Mallet. Além da prisão preventiva, foram cumpridos mandados de busca e apreensão no escritório de advocacia do investigado.

 

A investigação:

 

A investigação se iniciou quando a Polícia Civil foi informada que uma mulher estaria abusando sexualmente do filho de oito anos, ameaçando até de mata-lo. Após essa denúncia, o Poder Judiciário determinou a prisão temporária dessa mulher para uma investigação, sendo que ao final, foi decidido a punição pelo crime de estupro de vulnerável e tentativa de homicídio.

Logo em seguida, uma nova investigação se iniciou, mas desta vez, em relação à quando o crime foi iniciado, sendo descoberto nesse momento, o crime de pedofilia por parte de um advogado.

As investigações duraram cerca de dois meses e foram conduzidas pelo Ministério Público do Paraná, com apoio da investigação da Polícia Civil de Mallet e da Promotoria de Justiça, também de Mallet. Foi apurado que o homem, que se identificava como advogado, entrava em contato com mulheres que tinham filhos e as convencia a expor as crianças na internet, por meio de fotos e vídeos.

No processo, foi descoberto que o advogado residia no Rio Grande do Norte, havendo então, uma união de equipes, com a Polícia Civil, Poder Judiciário de Mallet, Ministério Público do Paraná e do Grupo de Atuação Especializado de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), que solicitaram apoio para o Ministério Público do Rio grande do Norte e do Grupo de Atuação Especializado de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do mesmo município, que rapidamente fizeram um trabalho de localização. Na quarta-feira, as equipes foram até a residência do advogado e deram voz de prisão por todos os crimes cometidos.

No Jornal Colmeia desta sexta-feira, 08, o delegado da Polícia Civil de Mallet, Rafael Pereira, comentou todos os detalhes sobre essa investigação, confira:

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Prefeitura de Porto Vitória disponibilizará ônibus neste sábado para eleitores que precisam regularizar título de eleitor

Atenção moradores de Porto Vitória que precisam regularizar o título de eleitor. Neste sábado, dia 04 de maio, a Prefeitura Municipal irá disponibilizar um ônibus para transporte até o Fórum Eleitoral de União da Vitória. O ônibus vai sair às 13h30 da frente do CRAS de Porto Vitória e o transporte será gratuito para o […]

Quem é a pessoa estampada nas notas de Real?

Esse rosto já esteve nas mãos da maioria dos brasileiros por aí A moça com louros na cabeça e com um olhar fixado ao horizonte, está presente em todas as cédulas de Real, juntamente com algum animal da fauna brasileira e certamente você já a viu por aí. Ela se trata de uma efígie, criada […]

Porto Vitória prorroga prazo para cadastro de sepulturas do cemitério municipal

A Prefeitura de Porto Vitória por meio de um decreto, prorroga por mais 90 dias o prazo para que moradores realizem o cadastro das sepulturas de seus entes queridos no cemitério municipal. O decreto que entra em vigor nesta terça-feira, dia 30 de abril, busca regulamentar e organizar o uso do cemitério, visando à liberação […]