Juiz Mattioli orienta “Como Atender Vítimas de Violência Sexual” » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Juiz Mattioli orienta “Como Atender Vítimas de Violência Sexual”


17 de maio de 2019

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Neste sábado, 18 de maio, é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, e para lembrar tal data, na noite de quinta-feira, 16 de maio, o Juiz Carlos Eduardo Mattioli Kockanny do Centro Judiciário de Solução de Conflito e Cidadania (Cejusc), realizou uma importante palestra para a Rede de proteção e para os professores da Rede Municipal de Educação com o tema; “Como Atender Vítimas de Violência Sexual”.

Os trabalhos tiveram início às 19h15 com a recepção das autoridades para a mesa, tendo a presença do prefeito Hilton Santin Roveda, a primeira dama Ana Claudia Portes Roveda, o delegado chefe da 4ª Sub Divisão Policial Douglas Carlos de Possebon e Freitas, do Juiz Carlos Eduardo Mattioli Kockanny, o representante do poder legislativo da secretária Municipal de Educação Ricardo José Brugnago, a a equipe do Conselho Tutelar e dos direitos de Justiça do Governo do Paraná.

Os convidados fizeram o uso da palavra e destacaram o trabalho que vem sendo desenvolvido em União da Vitória em prol da segurança das Crianças e dos jovens com o tema da noite, sendo possível ter um noção de como fazer o atendimento correto.

Em seguida, foi realizado uma apresentação cultural dos alunos da escola Municipal Judith Goss de Lima e do Colégio Estadual Bernardina Schleder, que levaram informações importantes para o público presente sobre os cuidados e deverem que toda criança tem para o seu bem estar, educação, saúde, família e proteção, como diz o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) dando ênfase para crianças e jovens com deficiência. “O teatro pode até ter palhaço, mas o assunto é sério e todos devem fazer a sua parte”.

O magistrado Carlos Eduardo Mattioli Kockanny falou sobre o tema a ser trabalhado com a Rede de Proteção e como a comunidade pode ajudar “Atender Vítimas de Violência Sexual”, acompanhe:

 

 

A participação dos professores da Rede Municipal de Educação de União da Vitória no evento, é uma das formas que a criança vai ter para repassar informações para o educador em sala de aula sobre qualquer situação que vem sofrendo dentro da escola e no ambiente familiar.

Lembrando que durante toda está semana o Cejusc e a Vara da Família e da Juventude de União da Vitória realizou várias ações para a comunidade sobre o tema de Combate a Violência Sexual de Crianças e Adolescentes. A primeira ação foi junto aos alunos da Rede Estadual das cidades de Bituruna, Cruz Machado e União da Vitória no espaço da Uniguaçu.

Outra atividade que ocorreu foi na Escola Adventista com o tema Bullying e Violências contra a Criança, onde os pais puderam ter mais conhecimento de como ter um diálogo com os filhos sobre os dois temas.

A programação das atividades do Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foram uma parceria entre a Prefeitura de União da Vitória, Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Educação, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Rede de Proteção e Conselho Tutelar.

E vale lembrar; “Faça Bonito! Proteja nossas crianças e Adolescentes”, se precisar de ajuda ligue 100 ou 190.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Casa de Apoio Amor Fraterno participa da campanha Dia de Doar em Porto União

A Casa de Apoio Amor Fraterno(CAAF) de Porto União está participando da campanha do Dia de Doar, um evento mundial para promover a cultura da doação. Esse ano o Dia de Doar será celebrado no dia 03 de dezembro, e a Casa de Apoio estará realizando uma ação muito especial junto à comunidade. Neste dia […]

Projeto “In Brasil” envolve alunos da rede municipal de Porto União

Na tarde da última segunda-feira, 18 de novembro, o Cine Ópera foi palco de um evento especial: o encerramento do projeto “In Brasil nas Escolas Municipais de Porto União”. A iniciativa, que promove a conscientização sobre a sustentabilidade e a importância da reciclagem, envolveu alunos e professores dos Núcleos Educacionais Frei Deodato do Distrito de […]

Polícia Militar de Porto União realiza campanha Natal Solidário

A 2ª Companhia do 3° Batalhão de Polícia Militar de Porto União iniciou a campanha de natal, com intuito de arrecadar doces, os quais serão distribuídos às crianças do município.  As doações poderão ser entregues na sede da Polícia Militar em Porto União, situada na Rua Nilo Peçanha, 1435 – Bairro São Pedro, até o […]