Edição 2019 do Projeto Escola de Civismo chega ao fim » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Edição 2019 do Projeto Escola de Civismo chega ao fim


5 de dezembro de 2019

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

O Projeto Nossa Bandeira: Escola de Civismo, numa parceria entre o Núcleo Regional de Educação, Secretaria Municipal de Educação de União da Vitória e o 5º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado de Porto União, realizaram na manhã desta quinta-feira, 05 de dezembro, a última edição do projeto do ano de 2019, sendo realizado na região sul do município.

Na edição do mês de dezembro, estiveram reunidos alunos dos seguintes educandários: Escola Prof. Didio Augusto, Escola Prof.  Vicente Codagnone, Escola Lina Forte, Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Herbert Prescelliano Woehl, CMEI Ilta Lúcia Rodrigues, CMEI Zilá Palmas Fernandes Luiz, e o evento cívico ocorreu na nova quadra coberta da Escola Didio Augusto, no bairro Limeira.

No primeiro momento foi feita a leitura dos símbolos nacionais para os alunos, seguido do Hino Nacional e do Hino da cidade de União da Vitória. Depois do momento cívico, ocorreu a leitura do histórico das escolas presentes, ato este feito por alunos e professores. Depois de um breve histórico, ocorreu as palavras dos convidados e antes da fala do comandante do 5º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado, Tenente Coronel Damásio Douglas Nogueira Junior, teve a apresentação cultural da banda da Escola Didio Augusto.

O senhor Tenente Coronel Damásio Douglas Nogueira Junior, em sua fala para os alunos e convidados, agradeceu a parceria no Projeto Nossa Bandeira: Escola de Civismo no ano de 2019 e reafirmou o papel dos alunos na história do Brasil. Confira:

 

 

O secretário Municipal de Educação, Ricardo Brugnago, também ressaltou a importância do projeto e fez questão de agradecer ao comando do batalhão pelo trabalho realizado em 2019, nas escolas de União da Vitória. Confira:

 

 

O chefe do Núcleo Regional de Educação de União da Vitória, Carlos Albetto Polsin, na oportunidade foi representado pelo professor Aluizio Witiuk, pois o chefe está em Foz do Iguaçu, em reunião da Secretaria Estadual de Educação. Na sua fala do professor, destacou a importância do civismo nas escolas nas duas cidades e reafirmou o agradecimento a todas as escolas por receber o projeto.

 

 

Para o ano de 2020, o Núcleo Regional de Educação junto a Secretaria Municipal de Educação de União da Vitória, devem fazer uma nova reunião com o 5º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado, pois no ano que vem o batalhão terá um novo comandante.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Porto Vitória prorroga prazo para cadastro de sepulturas do cemitério municipal

A Prefeitura de Porto Vitória por meio de um decreto, prorroga por mais 90 dias o prazo para que moradores realizem o cadastro das sepulturas de seus entes queridos no cemitério municipal. O decreto que entra em vigor nesta terça-feira, dia 30 de abril, busca regulamentar e organizar o uso do cemitério, visando à liberação […]

Chuvas no Rio Grande do Sul deixam 31 mortos e 74 desaparecidos

O boletim divulgado pela Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul atualizado na manhã desta sexta-feira (3) confirmou 31 pessoas mortas, 56 feridas e 74 desaparecidas em todo o estado, por causa das fortes chuvas que atingem a região desde a última terça-feira 30. Há ainda 7.165 pessoas em abrigos e outras 17.087 […]

União da Vitória se une em solidariedade ao Rio Grande do Sul

A Prefeitura de União da Vitória, em colaboração com a Cáritas de União da Vitória, está lançando uma campanha de arrecadação de donativos para ajudar o Estado do Rio Grande do Sul, que enfrenta momentos de tensão e desafios devido às inundações e chuvas torrenciais. Assim como em 2023, quando União da Vitória recebeu assistência […]