A novela da SC 135 continua em Porto União

Escute a rádio

A novela da SC 135 continua em Porto União


29 de fevereiro de 2016

Na sexta-feira, o prefeito da cidade de Porto União, recebeu a equipe do Deinfra e da Regional de Canoinhas. Já no sábado, a comunidade protestou na SC 135, devido o fechamento da via.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

A novela da SC 135 teve mais um capítulo na tarde da última sexta-feira, 26 de fevereiro, no gabinete do prefeito de Porto União, Anízio de Souza, onde foi realizado uma reunião sobre uma possível revitalização ou melhorias emergencial.

A reunião estava prevista para iniciar às 14h, mas a equipe do Deinfra de Joinville e da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR Canoinhas), estiveram antes na Prefeitura passando na SC 135, para ver in loco, a situação da via catarinense.

Na reunião que iniciou às 14h45, o prefeito da cidade recebeu em seu gabinete o vice-prefeito da cidade, Aloísio Salvatti, vereadores, comunidade da SC 135, imprensa local e regional, além do Gerente Regional do Deinfra Norte, Ademir Vicente Machado e do secretário da SDR Canoinhas, Ricardo Pereira Martins, além de outras autoridades que tem interesse em melhorias na SC 135 entre Porto União até Caçador.

Ao chegar à Prefeitura de Porto União, o secretário da SDR Canoinhas, Ricardo Pereira Martins, conversou em primeira mão com a reportagem da Rádio Colmeia. Ele falou que o Governador de Santa Catarina, João Raimundo Colombo, tinha liberado um recurso de um milhões de reais para melhorias na SC 135, e que a obra pode ainda, passar de vários milhões.

Em seguida quem falou com a reportagem foi o gerente Regional do Deinfra Norte, Ademir Vicente Machado, que disse que uma equipe técnica nesta semana vai estar na rodovia, vendo e fazendo um levantamento dos pontos, e que nesta mesma semana, deve iniciar as obras. Ao ser questionado pela nossa equipe sobre a Serra do Tomate, Machado afirmou que no primeiro momento a Serra do Tomate não está na prioridade para ser trabalhada, mas que com as obras em andamento pode ser feito algo.

O prefeito de Porto União, Anízio de Souza com o vice-prefeito, Aloísio Salvatti, questionaram e cobraram as melhorias o mais rápido na SC 135.  A comunidade está cansada de promessas .Acompanhe as palavras das autoridades locais.

Vice-prefeito Aloísio Salvatti:

 

Prefeito Anízio de Souza:

 

Comunidade protesta na SC 135 por duas horas:

Foto: Eliane Mariza Bianco

Foto: Eliane Mariza Bianco

Antes da reunião no gabinete do prefeito de Porto União, na tarde de sexta-feira, a comunidade já tinha agendado um protesto para às 8h da manhã de sábado, 27 de fevereiro.

Pontualmente no horário agendado, a comunidade esteve na SC 135, onde foi fechada a via e por duas horas uma longa fila se formou nos dois sentidos da rodovia. Veículos de passeio, caminhões, moto e ônibus, ficaram parados, somente após a fala dos vereadores, prefeito, vice-prefeito que a via foi reaberta.

O que a comunidade que mora as margens da SC 135 e motoristas que utilizam a via todos os dias querem, é que  seja recuperada e que não seja mais registrada mortes de famílias ou trabalhadores no trecho dePorto União Matos Costa.

Vale ressaltar que o Ministério Público de Santa Catarina em Porto União, já montou um  processo contra o Governo de Santa Carina, onde a pauta é a real situação da SC 135. Neste processo uma das diversas reportagens da Rádio Colmeia, faz parte da documentação.

Foto: Eliane Mariza Bianco

Foto: Eliane Mariza Bianco

Foto: Eliane Mariza Bianco

Foto: Eliane Mariza Bianco

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Porto Vitória prorroga prazo para cadastro de sepulturas do cemitério municipal

A Prefeitura de Porto Vitória por meio de um decreto, prorroga por mais 90 dias o prazo para que moradores realizem o cadastro das sepulturas de seus entes queridos no cemitério municipal. O decreto que entra em vigor nesta terça-feira, dia 30 de abril, busca regulamentar e organizar o uso do cemitério, visando à liberação […]

Chuvas no Rio Grande do Sul deixam 31 mortos e 74 desaparecidos

O boletim divulgado pela Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul atualizado na manhã desta sexta-feira (3) confirmou 31 pessoas mortas, 56 feridas e 74 desaparecidas em todo o estado, por causa das fortes chuvas que atingem a região desde a última terça-feira 30. Há ainda 7.165 pessoas em abrigos e outras 17.087 […]

União da Vitória se une em solidariedade ao Rio Grande do Sul

A Prefeitura de União da Vitória, em colaboração com a Cáritas de União da Vitória, está lançando uma campanha de arrecadação de donativos para ajudar o Estado do Rio Grande do Sul, que enfrenta momentos de tensão e desafios devido às inundações e chuvas torrenciais. Assim como em 2023, quando União da Vitória recebeu assistência […]