A ponte que deveria ser de luz é de plena escuridão

Escute a rádio

A ponte que deveria ser de luz, é de plena escuridão


4 de janeiro de 2016

Turistas e moradores de União da Vitória e região esperavam um ponto turístico para fazer uma bela foto para o fim de 2015. Iniciar 2016 com muita luz, porém, o que teve foi escuridão total.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Uma das imagens que circulou pelas Redes Sociais neste fim de ano, foi sobre a Ponte Interventor Manoel Ribas , Ponte dos Arcos, como é conhecida.

O motivo não foi a nova iluminação pública em que a administração da cidade gastou 300 mil reais, para deixar a ponte como um ponto turístico, bonito para os visitantes e a comunidade. O problema mesmo, foi à falta da iluminação.

A população ficou reclamando da falta de organização e acima de tudo do desrespeito com o valor que foi utilizado para uma iluminação que agora está apagada.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Outro ponto de reclamação foi a total falta de organização e planejamento ao fazer o fechamento por cinco dias da via, trazendo problemas no trânsito da cidade.

Motoristas e moradores ao saberem da obra de iluminação, levaram os familiares e amigos fazer uma fotografia de final de ano, registrar o momento, mas o que se realmente viram, foi escuridão.

Na noite deste domingo, 3 de janeiro, a equipe de reportagem da Rádio Colmeia foi até a ponte e constatou que tudp que a comunidade vem reclamando nas Redes Sociais, é a mais pura verdade.

Hoje, quem passa na ponte vê  só  duas lâmpadas acessas, lampadas essas, que já eram da iluminação existente.
Outro problema registrado pela nossa equipe, foi à presença de três cavalos sobre a via. Os animais estavam passando de um lado para o outro, perdidos.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Uma equipe da Polícia Militar de União da Vitória esteve no local fazendo o seu trabalho de patrulhamento e segurança para a comunidade.

Os moradores de União da Vitória pedem uma resposta da administração sobre o real motivo da falta de iluminação. Falta fiscalização, mas o povo está de olho.

Galeria:

 

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


17ª Festa do Steinhaeger e do Xixo marca novo momento

Imagem de reprodução A Rádio Colmeia recebeu na manhã desta sexta-feira o empresário Vanderlei Stiegler, presidente da Associação Comercial e Industrial de Porto União (ACIPU) e responsável pela organização da 17ª edição da Festa Internacional do Steinhaeger e do Xixo. Em entrevista, Vanderlei destacou diversos aspectos da festa que está em uma nova fase. Segundo […]

Deputados defendem autonomia de produtores de fumo em Santa Catarina

Imagem de reprodução Responsável por cerca de 20% da produção nacional de fumo, Santa Catarina reúne aproximadamente 55 mil famílias que dependem diretamente do cultivo, manejo e venda do tabaco. Apesar da expressiva participação no setor, muitos produtores relatam há anos um problema que afeta diretamente sua renda: a falta de participação no processo de […]

20ª Cantata de Natal da Escola Hilda Melo acontece hoje

A magia do Natal tomará conta da Praça Coronel Amazonas nesta quarta-feira, 10, às 19h30, com a apresentação da 20ª Cantata de Natal da Escola Municipal Hilda Melo, um evento que já se consolidou como uma das mais emocionantes tradições da educação municipal de União da Vitória.Marcada pela participação de alunos, professores e toda a […]