O acidente aconteceu às 20h54, na rua Cruz Machado, na área central de União da Vitória, nas proximidades do Hospital APMI. O acidente envolveu três automóveis, sendo um veículo VW Bora, um veículo VW Gol e um Fiat Palio, sendo que o condutor do Gol foi encaminhado para o hospital.
Foto: Tiago Amaral/ Rádio Colmeia
Na noite de sábado, 10 de dezembro, mais um acidente foi registrado em União da Vitória. Desta vez o acidente aconteceu na rua Cruz Machado, na área central da cidade, onde envolveu os veículos VW Bora, um veículo VW Gol e com a colisão de ambos um terceiro automóvel, sendo um Fiat Palio, que estava estacionado foi atingido.
A equipe do Siate do Corpo de Bombeiros de União da Vitória foi acionada para prestar atendimento de socorro ao conduto do veículo Gol, sendo um jovem de 26 anos, que apresentava estar embriagado e com leves ferimentos, sendo encaminhado para o Hospital APMI.
A Polícia Militar de União da Vitória esteve no local, fazendo o boletim de ocorrência.
-
-
Taborda assumiu em substituição ao Comandante, o Capitão Gilmar Golemba Santana, que foi promovido ao Posto de Major e que agora foi designado para assumir o Subcomando do 16º Batalhão de Polícia Militar na cidade de Guarapuava.
O Capitão Gilmar permaneceu à frente do Comando do 27º Batalhão da Policia Militar por dois anos e seis meses, e entre as várias realizações a favor da Segurança dos cidadãos de União da Vitória e dos residentes nos municípios vizinhos, ele ajudou na criação do 27º Batalhão, que era um antigo anseio da Comunidade e que hoje, é uma realidade. Essa foi uma ação feita juntamente com o apoio de lideranças políticas que representam a região e que realizaram a criação do “Batalhão Heróis do Contestado”, um legado que está proporcionando muitas melhorias na Segurança Pública.
Em entrevista ao repórter Tiago Amaral da Rádio Colmeia, Golemba comentou sobre suas ações.
O Major Taborda, foi designado a assumir o Comando do 27º Batalhão pelo Exmo. Comandante Geral da Polícia Militar do Estado do Paraná, o Coronel Maurício Tortato.
Taborda encontrava-se exercendo suas atividades funcionais na Sede do 4º Comando de Polícia Militar do Paraná na cidade de Ponta Grossa, e com 26 anos de serviço na Corporação, trabalhou em várias Unidades da Polícia Militar, entre elas, o 5º Batalhão da Policia Militar de Londrina, a Companhia de Polícia de Choque, que é a atual BOPE de Curitiba, o 16º Batalhão da Policia Militar de Guarapuava, o 7º Batalhão da Policia Militar de Cruzeiro do Oeste, 1º Batalhão da Policia Militar de Ponta Grossa, 12º Batalhão da Policia Militar de Curitiba, o Batalhão de Polícia Militar Rodoviária de Guarapuava, e a 8ª CIPM de Irati, onde exerceu por seis anos.
Além da formação acadêmica na Academia Policial Militar do Guatupê , sendo Bacharel em Segurança Pública, Taborda, formou-se Bacharel em Direito nas Faculdades em Guarapuava e Licenciatura em História pela Universidade do Centro-Oeste na mesma cidade. Taborda também possui pós-graduações na área de gestão pública, e em mais alguns cursos de atualização e capacitação realizados na Polícia Militar.
Major Taborda é instrutor na disciplina de Polícia Comunitária e defende que a integração entre a Comunidade e os órgãos responsáveis pela Segurança Pública são imprescindíveis para que haja uma boa Segurança Pública para “todos”. Reconheceu também o bom Trabalho realizado pelo Capitão Gilmar, ao qual ele dará continuidade, e conta com o mesmo apoio e respeito.
-
-
Foto: Tiago Amaral/ Rádio Colmeia
Compartilhe a matéria nas redes sociais: