Às 12h, desse sábado, 6 de janeiro, a central do Corpo de Bombeiros de União da Vitória, foi acionada para deslocar as viaturas até a BR 153, na Serra do Leão, onde ocorreu mais grave acidente e infelizmente com quatro óbitos segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Segundo informações apuradas pelo jornalismo da Rádio Colmeia, o caminhão placa MWM – 6214 do Mato Grosso (MT), vinha do sentido de General Carneiro para União da Vitória e ao descer a Serra do Leão, pode ter ficado ser freio e o condutor tentou fazer uma parada na conhecida Bica, mas sem êxito e veio a sair da pista e cair na ribanceira e capotar e a cabine ficou toda destruída.
O Corpo de Bombeiros ao chegar no local, teve que ter o apoio de um guincho para poder levantar a cabine do caminhão e de primeiro momento confirmou que tinha três pessoas, sendo o condutor uma mulher e uma criança e tudo indica que poderia ter mais uma criança que ficou presa entre as ferragens.
A BR 153, não ficou fechada, mas a PRF utilizou cones para sinalizar. O Instituto Médico Legal (IML) de União da Vitória foi acionado e possivelmente a Perícia de Curitiba deve ser acionada e com isso os corpos só poderão ser retirados do local e o trabalho de identificação deve ser feito no final da tarde.
O caminhão estava indo para o Porto de Paranaguá, onde faria a entrega da carga de soja.