Um gravíssimo acidente foi registrado na noite desta sexta-feira, 17 de fevereiro, na BR 153, na conhecida Serra do Honorato. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmou a morte de seis pessoas que estavam num veículo com placa de Xaxim (SC).
O final de semana iniciou com um grave acidente na BR 153, no Km 519, entre a Serra do Honorato e o Trevo de Horizonte. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo VW Gol, placa EXS 7661 de Xaxim (SC), colidiu frontalmente com um caminhão, Mercedes Benz placa IUI 7916 de Getúlio Vargas (RS), conduzido por Sidinei Pase Slongo, vindo a vitimar seis pessoas do veículo no local.
A equipe de reportagem da Rádio Colmeia, contatou a central do Hospital Municipal Dr. Régis Benedito Marigliane, de General Carneiro, que também foi acionada para deslocar até a BR 153, com a Ambulância junto com a viatura do Corpo de Bombeiros Comunitário da cidade e que só foi possível confirmar o grande número de óbito no local, pois os policias da PRF, utilizaram uma lanterna e tive a certeza que no veículo de Santa Catarina, estavam seis pessoas, entre elas três crianças.
Com o impacto, o veículo parou debaixo do caminhão e as equipes de General Carneiro, solicitaram apoio ao Corpo de Bombeiros de União da Vitória, tiveram muito trabalho para retirar o automóvel e em seguida todos os corpos que estavam presos as ferragens.
Depois de ter feito a retirada de todos os corpos do veículo a equipe do Instituto Médico Legal (IML), fez o encaminhamento dos corpos para a sua sede e até o fim da manhã deste sábado, deve finalizar o trabalho de identificação e liberação dos corpos para os familiares.
A primeira equipe de segurança pública a chegar no local, foi a viatura da Polícia Militar de General Carneiro, que estava indo ao posto Lider II, quando viu todo o acidente. O veículo Gol estava fazendo o percurso do Trevo de Horizonte para a cidade de General Carneiro e o caminhão fazia o percurso de General Carneiro para o Trevo de Horizonte.
Uma mulher que estava no caminhão, ao ver tal cena, entrou em estado de choque e foi encaminhada para o Hospital de General Carneiro. Já o condutor do caminhão não teve ferimentos e repassou todos os detalhes para a PRF.
Vítimas:
No veículo Gol, estavam Sandro Miguel de Oliveira, de 27 anos, sua esposa, Eliana de Oliveira, de 30 anos. Ocupavam ainda o automóvel a sogra do motorista, de 53 anos e os três filhos, uma menina de 12 anos e dois meninos de 5 e 1 ano.