Acidente na SC 340 deixa um óbito em Porto União » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Acidente na SC 340 deixa um óbito em Porto União


18 de agosto de 2019

Foto: Tiago Amaral/ Rádio Colmeia

Um grave acidente de trânsito foi registrado no final da tarde deste domingo, 18 de agosto na SC 340, via de acesso entre a BR 280 e a localidade de Santa Cruz do Timbó. Duas pessoas ficaram feridas e o jovem identificado como Clayton Rebitzki, 23 anos, veio a óbito no local. O acidente ocorreu às 18h45, envolvendo um veículo VW Parati com placa de União da Vitória (PR) e um Fiat Strada com placa de Irineópolis.

O condutor do Fiat Strada afirmou durante uma reportagem a Rádio Colmeia, que estava fazendo o percurso da BR 280 para Santa Cruz do Timbó, quando viu o VW Parati parado sobre a SC 340. Ele destacou que não teve tempo para desviar, pois no momento havia outro veículo vindo na direção contrária, e com isso, acabou colidindo na traseira da Parati, fazendo com que ambos os veículos saíssem da pista e caíssem em uma valeta.

Para este atendimento foram acionadas as viaturas do Auto Socorro de Urgência (ASU) e o caminhão Auto Bomba Tanque Resgate (ABTR) do Corpo de Bombeiros de Porto União, juntamente com a viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Irineópolis. Duas pessoas foram encaminhadas para o Hospital São Braz em Porto União, sendo a passageira do Fiat e a passageira da Parati. As equipes de socorro confirmaram ainda, que uma pessoa infelizmente veio a óbito no local, sendo tudo isolado e acionado a viatura do Instituto Geral de Pericia (IGP) para as devidas providências.

Com a chegada das viaturas do IGP, foi identificado a vítima, sendo; Clayton Rebitzki de 23 anos. Segundo informações apuradas, Clayton não estava no veículo Parati de União da Vitória como havia sido apurado inicialmente. Clayton estava em uma motocicleta, seguindo a SC 340, quando avistou a Parati parada as margens da rodovia e também parou para prestar ajuda. No momento em que o Fiat atingiu o veiculo, Clayton estava fazendo uma vistoria na traseira da Parati, contudo, ele acabou sendo prensado e veio a óbito no local.

Equipes da Polícia Militar não encontraram a motocicleta na hora do acidente, portanto, acharam que Clayton era o condutor da Parati, entretanto, mais tarde foi confirmado que o real condutor do veiculo havia  furtado a moto após o acidente, fugindo do local logo em seguida. A Polícia Militar esteve no local com a equipe do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) fazendo a sinalização e o boletim de ocorrência, agora, estão em processo de investigação para localizarem o condutor da Parati para as devidas providências.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


PMA de Porto União intensifica ações no combate ao desmatamento

A Polícia Militar Ambiental de Porto União tem reforçado as ações de combate ao desmatamento ilegal no bioma da Mata Atlântica durante os meses de setembro e outubro de 2024. As operações têm como objetivo coibir práticas ilegais e proteger um dos ecossistemas mais ricos e importantes do Brasil, mas também um dos mais ameaçados […]

Estado repassa recursos para ações com PCDs; União da Vitória está na lista

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social e Família, em parceria com o Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, anunciou nesta terça-feira (05) os 73 municípios aptos a receber o repasse de R$ 5 milhões do Fundo Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (PCD). O anúncio foi feito em Maringá, no Noroeste do Estado, […]

Para maior segurança, DER-PR promove melhorias em rodovia entre Guarapuava e Pinhão

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL), realiza serviços de conservação da faixa de domínio da PR-170 entre Guarapuava e Pinhão, na região Centro-Sul. O objetivo é proporcionar mais segurança e trafegabilidade para os usuários que utilizam o trecho de 49,58 quilômetros de extensão. Foi […]