Acidente na SC 340 deixa um óbito em Porto União » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Acidente na SC 340 deixa um óbito em Porto União


18 de agosto de 2019

Foto: Tiago Amaral/ Rádio Colmeia

Um grave acidente de trânsito foi registrado no final da tarde deste domingo, 18 de agosto na SC 340, via de acesso entre a BR 280 e a localidade de Santa Cruz do Timbó. Duas pessoas ficaram feridas e o jovem identificado como Clayton Rebitzki, 23 anos, veio a óbito no local. O acidente ocorreu às 18h45, envolvendo um veículo VW Parati com placa de União da Vitória (PR) e um Fiat Strada com placa de Irineópolis.

O condutor do Fiat Strada afirmou durante uma reportagem a Rádio Colmeia, que estava fazendo o percurso da BR 280 para Santa Cruz do Timbó, quando viu o VW Parati parado sobre a SC 340. Ele destacou que não teve tempo para desviar, pois no momento havia outro veículo vindo na direção contrária, e com isso, acabou colidindo na traseira da Parati, fazendo com que ambos os veículos saíssem da pista e caíssem em uma valeta.

Para este atendimento foram acionadas as viaturas do Auto Socorro de Urgência (ASU) e o caminhão Auto Bomba Tanque Resgate (ABTR) do Corpo de Bombeiros de Porto União, juntamente com a viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Irineópolis. Duas pessoas foram encaminhadas para o Hospital São Braz em Porto União, sendo a passageira do Fiat e a passageira da Parati. As equipes de socorro confirmaram ainda, que uma pessoa infelizmente veio a óbito no local, sendo tudo isolado e acionado a viatura do Instituto Geral de Pericia (IGP) para as devidas providências.

Com a chegada das viaturas do IGP, foi identificado a vítima, sendo; Clayton Rebitzki de 23 anos. Segundo informações apuradas, Clayton não estava no veículo Parati de União da Vitória como havia sido apurado inicialmente. Clayton estava em uma motocicleta, seguindo a SC 340, quando avistou a Parati parada as margens da rodovia e também parou para prestar ajuda. No momento em que o Fiat atingiu o veiculo, Clayton estava fazendo uma vistoria na traseira da Parati, contudo, ele acabou sendo prensado e veio a óbito no local.

Equipes da Polícia Militar não encontraram a motocicleta na hora do acidente, portanto, acharam que Clayton era o condutor da Parati, entretanto, mais tarde foi confirmado que o real condutor do veiculo havia  furtado a moto após o acidente, fugindo do local logo em seguida. A Polícia Militar esteve no local com a equipe do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) fazendo a sinalização e o boletim de ocorrência, agora, estão em processo de investigação para localizarem o condutor da Parati para as devidas providências.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


17ª Festa do Steinhaeger e do Xixo marca novo momento

Imagem de reprodução A Rádio Colmeia recebeu na manhã desta sexta-feira o empresário Vanderlei Stiegler, presidente da Associação Comercial e Industrial de Porto União (ACIPU) e responsável pela organização da 17ª edição da Festa Internacional do Steinhaeger e do Xixo. Em entrevista, Vanderlei destacou diversos aspectos da festa que está em uma nova fase. Segundo […]

Deputados defendem autonomia de produtores de fumo em Santa Catarina

Imagem de reprodução Responsável por cerca de 20% da produção nacional de fumo, Santa Catarina reúne aproximadamente 55 mil famílias que dependem diretamente do cultivo, manejo e venda do tabaco. Apesar da expressiva participação no setor, muitos produtores relatam há anos um problema que afeta diretamente sua renda: a falta de participação no processo de […]

20ª Cantata de Natal da Escola Hilda Melo acontece hoje

A magia do Natal tomará conta da Praça Coronel Amazonas nesta quarta-feira, 10, às 19h30, com a apresentação da 20ª Cantata de Natal da Escola Municipal Hilda Melo, um evento que já se consolidou como uma das mais emocionantes tradições da educação municipal de União da Vitória.Marcada pela participação de alunos, professores e toda a […]