A Vara da Infância e da Juventude da Comarca de União da Vitória, em parceria com o setor de educação de trânsito do município de União da Vitória (Educatran), sob a supervisão do Juiz de Direito Carlos Eduardo Mattioli Kockanny, realizou na manhã desta quarta-feira, 23 de novembro, palestra de trânsito que faz parte de medidas socioeducativas aplicadas para adolescentes que cometeram infrações sob a condução de automóveis e motocicletas.
Os menores, acompanhados de seus responsáveis, assistiram palestras educativas ministradas pela coordenadora do Educatran, Vilmarize Mendes, e pelo Sargento da reserva da Polícia Militar de Porto União, Dirceu Macheli, bacharel em direito e pós graduado em planejamento e gestão de trânsito. Os palestrantes apresentaram vídeos, leis de trânsito, e conscientizaram os adolescentes e pais sobre a importância em respeita-las, além da gravidade de sua prática, assim como da reincidência. A atividade contou com o apoio do Servidor da Vara da Infância e Juventude Diosnei Ricardo Bogdan, do estagiário João Luiz Furman, além da presença da equipe técnica do Creas, psicóloga Fernanda Wosny, e advogada Daniele Feijó.
A palestra educativa tem como objetivo principal provocar uma reflexão tanto nos adolescentes quanto nos pais e mães, além de oportunizar aos jovens uma formação que os tornem motoristas e pedestres mais conscientes quando adultos.
Assessoria do Cartório da Vara da Infância e Juventude.