Agricultores de Cruz Machado realizam visita técnica

Escute a rádio

Agricultores de Cruz Machado realizam visita técnica


4 de abril de 2016

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com a visita técnica, os agricultores puderam conhecer como funciona o Ceasa em Curitiba, e como é trabalhado o manejo dos produtos.

Produtores rurais de Cruz Machado e de União da Vitória realizaram uma visita técnica na Ceasa de Curitiba. O grupo, formado por 27 agricultores, foi recebido por Paulo Ikeda, orientador de mercado e coordenador da equipe técnica da Ceasa Paraná, que explicou o funcionamento dos sistemas de recebimento e comercialização de hortigranjeiros junto aos mercados atacadistas e produtor da unidade.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Depois acompanhados também pelos técnicos agrícolas da Ceasa Curitiba, Paola Cristina Raksa, Ruy Alberto de Freitas Fraankenderger e Marcos Augusto Schinda, os produtores rurais de Cruz Machado e de União da Vitória, percorreram as instalações do atacado. Além de visitarem as empresas que comercializam na unidade, foram também conhecer os mercados do Produtor, de Flores, e ainda os trabalhos do Banco de Alimentos.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Segundo Osmar Scipanski, técnico da Emater de Cruz Machado, que acompanhou o grupo na visita, “muitos agricultores do município já negociam diretamente com empresas atacadistas da Ceasa Curitiba, como a Hortlev – Comércio de Hortifrutigranjeiros, que mantém boxes na unidade”.

Para o coordenador da equipe técnica da Ceasa, Paulo Ikeda, “estes contatos, dos agricultores com as empresas que atuam no atacado de hortigranjeiros, amplia os contatos e melhora o conhecimento de como funciona o mercado”. “As boas práticas de comercialização iniciam no campo com de plantio e depois na colheita, e ainda nos processos de envio para a comercialização no atacado, e a venda para o varejo”, explicou Paulo Ikeda.
Via comunicação Prefeitura de Cruz Machado.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Celesc e empresas de telefonia retiraram cerca de 70 toneladas de cabos irregulares de postes em 2024

A cooperação entre a Celesc, prefeituras e empresas de telefonia resultou na realização de 135 mutirões de limpeza de postes e na remoção de aproximadamente 70 toneladas de cabos obsoletos ou descartados de forma irregular sobre a rede, ao longo de 2024. As ações ocorreram em cidades como Joinville, Itajaí, Balneário Camboriú, Chapecó, São Miguel, […]

Piscinas: receita simples para tratar água evita desperdício e surpresa na conta

Com as temperaturas mais altas no verão, é comum o uso de piscinas nas mais diversas cidades, especialmente no Litoral. O hábito de encher e esvaziar a piscina, principalmente as plásticas, sem tratar a água tem se tornado um dos grandes vilões do desperdício de água. “Uma piscina de 5 mil litros é o suficiente […]

Com 444 toneladas, Paraná foi o segundo estado que mais apreendeu drogas em 2024

O trabalho das forças de segurança do Paraná colocou o Estado no pódio de apreensões de drogas neste ano. Foram 444 toneladas de entorpecentes apreendidas entre janeiro e novembro de 2024, o segundo maior volume do Brasil. O Estado fica atrás apenas do Mato Grosso do Sul (534 toneladas), de acordo com os dados do Sistema […]