Agricultura: CCIR 2020 já está disponível para emissão e pagamento em União da Vitória » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Agricultura: CCIR 2020 já está disponível para emissão e pagamento em União da Vitória


25 de agosto de 2020

Divulgação

Os proprietários de áreas rurais de União da Vitória, devem ficar atento ao prazo para fazer o pagamento e emissão do Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR) referente ao exercício de 2020, que tem o seu prazo final em 15 de setembro.

Segundo o portal do Ministério da Agricultura do Governo Federal, o documento comprova a regularidade das propriedades e posses rurais junto ao Sistema Nacional de Cadastro Rural (SNCR) – base de dados do Governo Federal gerenciada pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

Como emitir a emissão:

A emissão do CCIR pode ser feita a partir do site do Incra no endereço: http://www.incra.gov.br/pt/ . Outro recurso é fazer o download, em dispositivos móveis, como smartphones e tablets – do aplicativo “SNCR-Mobile”, disponibilizado no Google Play e na App Stor e.

Se o proprietário tiver dificuldade ou não tem acesso à internet, pode ir até a Secretaria Municipal de Agricultura, que fica na avenida Coronel Amazonas, ao lado do Ginásio de Esportes Israel Pastuch, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 18h. Outro canal para resolver o assunto sobre o Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR) é no Sindicato Rural, que fica localizado na rua Benjamin Constant, nº 359, centro de União da Vitória, com atendimento de segunda a sexta-feira das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30. Ao ir na Secretaria Municipal de Agricul tura como no Sindicato Rural, o proprietário, não deve esquecer de levar os documentos pessoais e da propriedade, sendo o CCIR 2019.

Finalidade do CCIR:

A apresentação do Certificado de Cadastro de Imóvel Rural é imprescindível para desmembrar, arrendar, hipotecar, vender ou prometer em venda o imóvel rural, além de homologar a partilha amigável ou judicial (sucessão causa mortis). Também é obrigatório quando o produtor solicitar crédito agrícola em bancos e instituições financeiras.

A emissão anual do CCIR passou a ocorrer somente em 2017. Antes, era expedido a cada dois ou mais exercícios. Os custos elevados para emitir o documento foram absorvidos pelo constante aprimoramento de soluções tecnológicas pelo Incra, que viabilizam um melhor conhecimento da malha fundiária do país.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Produção de alho e cebola ainda sente efeito das chuvas de 2023, aponta Boletim Agropecuário de abril

Os preços do alho e da cebola aumentaram gradativamente desde o início deste ano. No mês de março, o preço médio pago ao produtor catarinense de cebola chegou ao maior valor nominal desde novembro de 2019: R$3,82 por quilo. Já o preço do alho, das três faixas levantadas pelo Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola (Epagri/Cepa), mais que dobrou […]

Porque comemos bolo e assopramos velas nos aniversários?

Entenda de onde veio a tradição que está presente nas festas de aniversário Amigos queridos, boa música, comida gostosa e claro, um bolo para compartilhar e velas para assoprar. No Brasil e em grande parte do mundo, é uma fortíssima tradição ter um bolo feito especialmente para a festa de aniversário com velinhas em cima. […]

Artistas do Vale do Iguaçu fazem exposição aos 62 anos de Matos Costa

Obras estão expostas na Prefeitura Artistas do Vale do Iguaçu fazem exposição aos 62 anos de Matos Costa Para festejar os 62 anos da cidade de Matos Costa, a sede da Prefeitura do município, recebeu na noite de segunda-feira, 22 de abril, a 1ª Mostra de Artes Plásticas com obras da Associação dos Artistas Plásticos […]