Agroglifos surgem em plantação de trigo no Oeste de SC » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Agroglifos surgem em plantação de trigo no Oeste de SC


4 de outubro de 2022

Imagens: Tiago Kosinski.

Uma plantação de trigo amanheceu com marcas de agroglifos nesta terça-feira (4) e está intrigando moradores em Ipuaçu, no Oeste de Santa Catarina. Especialistas apontam que os desenhos podem ter relação com a presença de Objeto Voador Não Identificado (OVNI) na região. 

O flagra foi registrado pelo agricultor Sérgio Girotto, de 62 anos. Ele conta que estava em casa, tomando chimarrão, quando recebeu em um aplicativo imagens de círculos desenhados em meio ao trigo. 

— Eu estava olhando o WhatsApp, como toda manhã faço, e as imagens já estavam ali. E aí fui olhar [a plantação] e me deparei com essa situação — explica. 

Girotto diz, ainda, que não é a primeira vez que as marcas aparecem na plantação. Em 2013, uma situação parecida ocorreu a cerca de 150 metros do local onde os desenhos surgiram nesta manhã. 

— Eu acho engraçado. Isso sim é um mistério, e a gente não sabe explicar. Já faz anos que acontece, mas há quatro anos não aparecia e agora voltou — complementa. 

Para o agricultor Tiago Kosinski, que foi de Abelardo Luz até o local, o que mais chamou a atenção foi a perfeição das imagens. 

— O que mais me impressionou é a perfeição dessa formação, dessa figura geométrica, que tem cinco símbolos geométricos. É uma coisa muito linda — diz. 

Já para a terapeuta Fernanda Garcia, o que impressinou foi a energia das marcas: 

— Como eu sou muito sensitiva, eu senti uma energia muito forte nesse local. Tem um significado muito importante, muito lindo, acho que é um recado para todos nós, temos que decifrar. 

Mapeamento do solo e comunicação podem explicar marcas, diz ufólogo

Os agroglifos são círculos que aparecem em plantações, criados por meio de achatamento. Ipuaçu, inclusive, é considerada a capital nacional deste tipo de manifestação, tamanha a quantidade de ocorrências registradas na região. A primeira vez aconteceu em 2008, segundo a prefeitura. 

De acordo com o ufólogo Luiz Prestes, os desenhos registrados nesta manhã são de um agroglifo verdadeiro, já que a vegetação não apresenta uma deformação. 

— Se tivesse sido feito pelo homem, usando madeira e cordas, a vegetação nas áreas mais baixas estaria parcialmente levantada — pontua. 

Segundo o especialista, o que se sabe é que os agroglifos têm relação com OVNIs, e que as explicações para a formação são muitas, desde a tentativa de comunicação até mapeamento do solo. 

A Epagri disse que não irá se manifestar sobre o assunto. 

**NSC

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


União da Vitória quer aumentar os acordos na semana nacional de conciliação trabalhista deste ano

Em 2023, na cidade, foram solucionadas ações no valor de R$ 434,4 mil. Inscrição de processos neste ano pode ser realizada até 10 de maio. A Justiça do Trabalho de União da Vitória pretende aumentar os índices de acordos amigáveis durante a 8ª edição da Semana Nacional da Conciliação Trabalhista, que acontece nacionalmente no mês […]

Modelo de 60 anos vence concurso em Buenos Aires e pode concorrer ao Miss Universo

A modelo argentina Alejandra Rodríguez, de 60 anos, representará Buenos Aires no Miss Universo Argentina Uma modelo argentina de 60 anos venceu o Miss Buenos Aires 2024, que ocorreu no último domingo (21/4). Agora, Alejandra Rodríguez irá participar da etapa nacional do concurso Miss Argentina. Se ganhar, ela poderá concorrer à edição internacional do Miss Universo. Advogada e jornalista, […]

Produção de alho e cebola ainda sente efeito das chuvas de 2023, aponta Boletim Agropecuário de abril

Os preços do alho e da cebola aumentaram gradativamente desde o início deste ano. No mês de março, o preço médio pago ao produtor catarinense de cebola chegou ao maior valor nominal desde novembro de 2019: R$3,82 por quilo. Já o preço do alho, das três faixas levantadas pelo Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola (Epagri/Cepa), mais que dobrou […]