Agroglifos surgem em plantação de trigo no Oeste de SC » Rádio Colmeia

Escute a rádio

Agroglifos surgem em plantação de trigo no Oeste de SC


4 de outubro de 2022

Imagens: Tiago Kosinski.

Uma plantação de trigo amanheceu com marcas de agroglifos nesta terça-feira (4) e está intrigando moradores em Ipuaçu, no Oeste de Santa Catarina. Especialistas apontam que os desenhos podem ter relação com a presença de Objeto Voador Não Identificado (OVNI) na região. 

O flagra foi registrado pelo agricultor Sérgio Girotto, de 62 anos. Ele conta que estava em casa, tomando chimarrão, quando recebeu em um aplicativo imagens de círculos desenhados em meio ao trigo. 

— Eu estava olhando o WhatsApp, como toda manhã faço, e as imagens já estavam ali. E aí fui olhar [a plantação] e me deparei com essa situação — explica. 

Girotto diz, ainda, que não é a primeira vez que as marcas aparecem na plantação. Em 2013, uma situação parecida ocorreu a cerca de 150 metros do local onde os desenhos surgiram nesta manhã. 

— Eu acho engraçado. Isso sim é um mistério, e a gente não sabe explicar. Já faz anos que acontece, mas há quatro anos não aparecia e agora voltou — complementa. 

Para o agricultor Tiago Kosinski, que foi de Abelardo Luz até o local, o que mais chamou a atenção foi a perfeição das imagens. 

— O que mais me impressionou é a perfeição dessa formação, dessa figura geométrica, que tem cinco símbolos geométricos. É uma coisa muito linda — diz. 

Já para a terapeuta Fernanda Garcia, o que impressinou foi a energia das marcas: 

— Como eu sou muito sensitiva, eu senti uma energia muito forte nesse local. Tem um significado muito importante, muito lindo, acho que é um recado para todos nós, temos que decifrar. 

Mapeamento do solo e comunicação podem explicar marcas, diz ufólogo

Os agroglifos são círculos que aparecem em plantações, criados por meio de achatamento. Ipuaçu, inclusive, é considerada a capital nacional deste tipo de manifestação, tamanha a quantidade de ocorrências registradas na região. A primeira vez aconteceu em 2008, segundo a prefeitura. 

De acordo com o ufólogo Luiz Prestes, os desenhos registrados nesta manhã são de um agroglifo verdadeiro, já que a vegetação não apresenta uma deformação. 

— Se tivesse sido feito pelo homem, usando madeira e cordas, a vegetação nas áreas mais baixas estaria parcialmente levantada — pontua. 

Segundo o especialista, o que se sabe é que os agroglifos têm relação com OVNIs, e que as explicações para a formação são muitas, desde a tentativa de comunicação até mapeamento do solo. 

A Epagri disse que não irá se manifestar sobre o assunto. 

**NSC

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Vacas invadem casa de fazendeiro e descansam em sofá; veja vídeo

Os animais conseguiram entrar na casa, fechar a porta e até mesmo acender a luz da sala, segundo o fazendeiro publicou nas redes sociais. Confira o registro Michael Andrew foi surpreendido ao chegar em sua residência, em Redruth, na Inglaterra, durante a semana passada. Ao abrir a porta, o jovem de 19 anos reparou que […]

União da Vitória recebe The Big Circus um dos maiores circos do Brasil em Março

Globo da morte e o Mundo dos Dinossauros prometem encantar o público de União da Vitória e Porto União Em Março, dia 01, às 20h30, o The Big Circus estreia pela primeira vez em União da Vitória, no campo do São Bernardo Futebol Clube (Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto) com uma atração especial: o […]

Cientistas criam “arroz de carne” para combater fome e desnutrição

A invenção consiste em grãos de arroz que foram implantados com células de boi em laboratório Cientistas da Coreia do Sul desenvolveram um novo tipo de alimento que pode ser uma solução para a fome e a desnutrição no mundo: o “arroz de carne”. A invenção consiste em grãos de arroz que foram implantados com […]