Agroglifos surgem em plantação de trigo no Oeste de SC » Rádio Colmeia

Escute a rádio

Agroglifos surgem em plantação de trigo no Oeste de SC


4 de outubro de 2022

Imagens: Tiago Kosinski.

Uma plantação de trigo amanheceu com marcas de agroglifos nesta terça-feira (4) e está intrigando moradores em Ipuaçu, no Oeste de Santa Catarina. Especialistas apontam que os desenhos podem ter relação com a presença de Objeto Voador Não Identificado (OVNI) na região. 

O flagra foi registrado pelo agricultor Sérgio Girotto, de 62 anos. Ele conta que estava em casa, tomando chimarrão, quando recebeu em um aplicativo imagens de círculos desenhados em meio ao trigo. 

— Eu estava olhando o WhatsApp, como toda manhã faço, e as imagens já estavam ali. E aí fui olhar [a plantação] e me deparei com essa situação — explica. 

Girotto diz, ainda, que não é a primeira vez que as marcas aparecem na plantação. Em 2013, uma situação parecida ocorreu a cerca de 150 metros do local onde os desenhos surgiram nesta manhã. 

— Eu acho engraçado. Isso sim é um mistério, e a gente não sabe explicar. Já faz anos que acontece, mas há quatro anos não aparecia e agora voltou — complementa. 

Para o agricultor Tiago Kosinski, que foi de Abelardo Luz até o local, o que mais chamou a atenção foi a perfeição das imagens. 

— O que mais me impressionou é a perfeição dessa formação, dessa figura geométrica, que tem cinco símbolos geométricos. É uma coisa muito linda — diz. 

Já para a terapeuta Fernanda Garcia, o que impressinou foi a energia das marcas: 

— Como eu sou muito sensitiva, eu senti uma energia muito forte nesse local. Tem um significado muito importante, muito lindo, acho que é um recado para todos nós, temos que decifrar. 

Mapeamento do solo e comunicação podem explicar marcas, diz ufólogo

Os agroglifos são círculos que aparecem em plantações, criados por meio de achatamento. Ipuaçu, inclusive, é considerada a capital nacional deste tipo de manifestação, tamanha a quantidade de ocorrências registradas na região. A primeira vez aconteceu em 2008, segundo a prefeitura. 

De acordo com o ufólogo Luiz Prestes, os desenhos registrados nesta manhã são de um agroglifo verdadeiro, já que a vegetação não apresenta uma deformação. 

— Se tivesse sido feito pelo homem, usando madeira e cordas, a vegetação nas áreas mais baixas estaria parcialmente levantada — pontua. 

Segundo o especialista, o que se sabe é que os agroglifos têm relação com OVNIs, e que as explicações para a formação são muitas, desde a tentativa de comunicação até mapeamento do solo. 

A Epagri disse que não irá se manifestar sobre o assunto. 

**NSC

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


STF aprova a “revisão da vida toda” pelo INSS

O Supremo Tribunal Federal (STF) encerrou na tarde desta quinta-feira (1º) a análise da “revisão da vida toda” do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). Onze ministros apresentaram seus votos, com placar de 6 a favor e 5 contra. Votaram a favor os ministros Alexandre de Moraes, Edson Fachin, Carmen Lúcia, Ricardo Lewandowski, Rosa Weber e Marco […]

“Canoinhas não é terra de ladrão”, diz Juliana Maciel ao tomar posse como 1ª prefeita

Pela primeira vez na história, Canoinhas será comandada por uma mulher. Juliana Maciel Hoppe (PSDB) tomou posse na manhã desta quinta-feira, dia 1º, em sessão solene realizada na Câmara de Vereadores. “A minha postura enquanto política sempre foi de levar ao povo o melhor que tem dentro de mim, guiada sempre pelos passos de Deus, […]

Confira as vagas de emprego da Agência do Trabalhador de União da Vitória

Vagas de emprego estão disponíveis na Agência do Trabalhador de União da Vitória nesta sexta-feira, 02. Interessados em mais informações, podem procurar a agência com carteira de trabalho e número do Programa de Integração Social (PIS), das 8h às 14 horas. O atendimento aos trabalhadores, em relação a vagas e ao seguro desemprego, só serão […]