As ações de levar a informação correta sobre o desafio da “Baleia Azul”, para os alunos da Rede Estadual e Municipal de Porto União, não param. Nesta semana os alunos da Escola de Educação Básica Antônio Gonzaga, receberam uma equipe de Psicólogos para repassar dicas de segurança sobre o desafio.
Um dos temas que vem tendo destaque nas escolas do Estado de Santa Catarina e na cidade de Porto União é sobre o jogo da “Baleia Azul”.
Na cidade de Porto União, a Secretaria Municipal de Educação, vem fazendo parceria para levar orientações para os alunos e pais, sobre as atitudes que devem ser tomadas se o filho estiver ficando muito no quarto, na frente do computador ou demais aparelhos móveis.
O Governo do Estado de Santa Catarina via Agências de Desenvolvimento Regionais (ADRs), vem trabalhando para que os alunos do ensino Fundamental e Médio recebam informações sobre a importância da vida.
Na quarta-feira, 17 de maio, os alunos da Escola de Educação Básica Antônio Gonzaga, receberam a visita de psicólogos e acadêmicos de Psicologia da cidade de Porto União, que discutiram com eles, sobre o jogo da “Baleia Azul”.
Na parte da manhã estiveram conversando com os alunos as psicólogas Andressa Backmann e Vanessa Zanella, que discutiram temas como a adolescência, depressão, suicídio, automutilação e o jogo “Baleia Azul”.
Já na parte da tarde, as atividades contaram com a presença da Psicóloga Andressa Backmann, e do acadêmico de Psicologia, Willian Rafael de Oliveira.
Ao final das atividades foram abertas perguntas, sendo o questionamento principal, a importância de pedir ajuda.
“Ressaltamos para eles, a importância que cada um deve ter em perceber em si, a existência dos sinais ligados a depressão, ou até mesmo aos colegas, para que assim, resulte na possibilidade de buscar apoio emocional”, concluiu a Psicóloga Vanessa Zanella.