A programação em homenagem ao município de Porto União, pelos seus 100 anos, teve continuidade na noite dessa sexta-feira, 22 de setembro, no salão nobre do Colégio Santos Anjos.
A homenagem organizada pela Academia de Letras do Vale do Iguaçu (ALVI) teve início às 19h30, com poesias, e cantos e o lançamento de livros em homenagem ao Colégio Santos Anjos.
O segundo momento foi o chamamento de cada membro da ALVI e em seguida foi feito a apresentação de quatro novos membros da entidade, sendo eles: Luiz Alberto de Araújo, Thiago David Stadler, Marli Terezinha Andrucho Boldori e Maris Stela da Luz Stelmachuk.
O prefeito de Porto União, Eliseu Mibach, em sua fala agradeceu a ALVI, pela homenagem da entidade ao povo de Porto União, pelo seu Centenário e disse que o momento é de muita festa e parabenizou aos novos membros da entidade.
A cada membro empossado o padrinho ou marinha colocava o manto e recebia dos membros em atuação da ALVI, o diploma e em seguida realizava o seu discurso. Para finalizar o evento a presidente da Academia de Letras do Vale do Iguaçu, Leni Trentim, parabenizou Porto União e aos novos colegas que vão ajudar no fortalecimento da história de Porto União da Vitória e região e encerrou fazendo uma foto oficial e a distribuição do livro da Academia de Letras do Vale do Iguaçu, edição de numero 10.
O canto e artista plástico Amadeu Bona, cantou a música “Aleluia” para findar a cerimônia.
Fotos: Marciel Borges/ Rádio Colmeia