Um cachorro foi encaminho para os devidos cuidados médicos, na manhã desta segunda-feira, 20 de janeiro de 2020, após a Polícia Militar de Porto União, receber uma denúncia anônima que o animal teria sofre maus tratos e estaria ferido, após receber um tiro de arma de pressão.
Após receber todas as informações a equipe foi para o local, sendo no bairro São Bernardo do Campo, e lá já se encontrava a equipe da Proteção Animal da Prefeitura de Porto União, e juntas realizaram a retirado do cachorro do local e encaminharam para a Clínica Veterinária, para receber os devidos cuidados.
Em conversa com moradores a Polícia Militar como a Proteção Animal, ouviu um relato que alguns dias ouviu um barulho que seria de um tiro de arma de pressão e logo em seguida os gritos e uivos do animal e na data de hoje ao ver o animal constatou a crueldade.
O animal recebeu infelizmente um tiro no olho esquerdo e tudo indica que perdeu a visão e agora já está recebendo os devidos medicamentos e sangue para a sua recuperação. Após ter alta, o animal será cadastrado e colocado para adoção conforme a lei e o novo dono devem seguir corretamente as determinações médicas e de segurança e cuidado do animal.
O que diz a lei:
Art. 32. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, pena – detenção, de três meses a um ano, e multa.