Anízio e Salvatti participam da Marcha dos Prefeitos

Escute a rádio

Anízio e Salvatti participam da Marcha dos Prefeitos


10 de maio de 2016

Porto União se faz presente na XiX edição da Marcha dos Prefeitos, em Brasília. O prefeito e vice-prefeito de Porto União participam e buscam recursos para o município.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O prefeito Anízio de Souza e o vice-prefeito Aloísio Salvatti participam essa semana da XIX edição da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. A sessão solene de abertura aconteceu às 8h30 desta terça-feira, 10. Quem conduziu a abertura foi o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski.

Às 13h30, a programação seguiu com um painel que leva o tema da Marcha: desafios de final de mandato. Um debate sobre as dificuldades vivenciadas pelos gestores municipais no atual cenário e uma oportunidade para identificar as possíveis soluções.

Aconteceu ainda nesta terça-feira a plenária de Ações frente à crise, que fez um retrato dos efeitos da crise sobre a gestão municipal. Ao final da tarde, os representantes legais dos Municípios associados à Confederação se reuniram em assembleia-geral. Foi discutido com os gestores assuntos-chave da entidade e do movimento municipalista brasileiro.

Para encerrar a programação do dia da Marcha, está prevista a entrega do prêmio Prefeito Empreendedor, promovido pelo Serviço Brasileiro de apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O vice-prefeito destacou o evento. “Todos os municípios do País foram atingidos pela crise e temos que ter criatividade para manter a máquina funcionando e realizando as ações necessárias para o bem estar da população. Importante as falas aqui na Marcha, pois buscando exemplos bem sucedidos conseguiremos passar por essa crise logo. E aproveitamos para falar com os nossos parlamentares para buscar mais recursos para Porto União”, explicou Salvatti.

O prefeito Anízio também destacou a importância desse contato com outros prefeitos para buscar exemplos e ideias. “com certeza esse contato com outros prefeitos do País é importante para trocar ideias e informações. Precisamos estar atendo no que acontece no restante do País e usar boas ideias para o nosso município. Além da marcha temos ainda uma agenda junto a Amplanorte para visitas a parlamentares e ministérios para buscar recursos para a nossa região e para Porto União”, afirmou o prefeito.

Como todos os anos, a Rádio Colmeia, já a cobertura da Marcha dos Prefeitos e em destaque das autoridades de Porto União. No Jornal Colmeia, desta terça-feira, 10 de maio, o prefeito como o vice-prefeito, falaram ao vivo de Brasília.

 

 

Via comunicação Prefeitura de Porto União e  Rádio Colmeia.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Gerentes da Sanepar e Copel se reúnem com o Prefeito de Porto União Juliano Hassan

Na manhã desta segunda-feira, 13, o Prefeito de Porto União, Juliano Hassan, recebeu em seu gabinete os gerentes regionais da Copel, Rodrigo Cavalheiro, e da Sanepar, Antônio Marcos Vieira. Também participaram da reunião o chefe de gabinete, Bruno Lenci, e o coordenador comercial da Sanepar, Rafael Barczak. Durante o encontro, foram discutidas as principais demandas […]

Procon de União da Vitória terá novo horário de atendimento ao público

O Procon de União da Vitória, localizado na rua Professora Amazília, 593, terá o seu horário de atendimento alterado temporariamente a partir da quinta-feira, 16 de janeiro. A partir desta data o horário de atendimento ao público será das 12h às 18h. A decisão foi tomada para oferecer maior celeridade no andamento dos processos e […]

Jornalista de Calmon, João Batista (JB) sofre tentativa de homicídio

O comunicador está internado em estado grave no Hospital Maice devido aos ferimentos O jornalista de Calmon, João Batista Ferreira dos Santos (JB), sofreu uma tentativa de homicídio na madrugada desta terça-feira (14) e está internado em estado grave de acordo com familiares, no Hospital Maice em Caçador. O comunicador levou dois golpes de facão na cabeça, em sua […]