Anízio e Salvatti participam da Marcha dos Prefeitos

Escute a rádio

Anízio e Salvatti participam da Marcha dos Prefeitos


10 de maio de 2016

Porto União se faz presente na XiX edição da Marcha dos Prefeitos, em Brasília. O prefeito e vice-prefeito de Porto União participam e buscam recursos para o município.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O prefeito Anízio de Souza e o vice-prefeito Aloísio Salvatti participam essa semana da XIX edição da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. A sessão solene de abertura aconteceu às 8h30 desta terça-feira, 10. Quem conduziu a abertura foi o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski.

Às 13h30, a programação seguiu com um painel que leva o tema da Marcha: desafios de final de mandato. Um debate sobre as dificuldades vivenciadas pelos gestores municipais no atual cenário e uma oportunidade para identificar as possíveis soluções.

Aconteceu ainda nesta terça-feira a plenária de Ações frente à crise, que fez um retrato dos efeitos da crise sobre a gestão municipal. Ao final da tarde, os representantes legais dos Municípios associados à Confederação se reuniram em assembleia-geral. Foi discutido com os gestores assuntos-chave da entidade e do movimento municipalista brasileiro.

Para encerrar a programação do dia da Marcha, está prevista a entrega do prêmio Prefeito Empreendedor, promovido pelo Serviço Brasileiro de apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O vice-prefeito destacou o evento. “Todos os municípios do País foram atingidos pela crise e temos que ter criatividade para manter a máquina funcionando e realizando as ações necessárias para o bem estar da população. Importante as falas aqui na Marcha, pois buscando exemplos bem sucedidos conseguiremos passar por essa crise logo. E aproveitamos para falar com os nossos parlamentares para buscar mais recursos para Porto União”, explicou Salvatti.

O prefeito Anízio também destacou a importância desse contato com outros prefeitos para buscar exemplos e ideias. “com certeza esse contato com outros prefeitos do País é importante para trocar ideias e informações. Precisamos estar atendo no que acontece no restante do País e usar boas ideias para o nosso município. Além da marcha temos ainda uma agenda junto a Amplanorte para visitas a parlamentares e ministérios para buscar recursos para a nossa região e para Porto União”, afirmou o prefeito.

Como todos os anos, a Rádio Colmeia, já a cobertura da Marcha dos Prefeitos e em destaque das autoridades de Porto União. No Jornal Colmeia, desta terça-feira, 10 de maio, o prefeito como o vice-prefeito, falaram ao vivo de Brasília.

 

 

Via comunicação Prefeitura de Porto União e  Rádio Colmeia.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Rock dos anos 80 e Orquestra Jazz Sinfônica se unem em show inesquecível na Praça do Chafariz

–  Acontece na noite desta quinta-feira, na Praça do Chafariz, em Porto União, um grande evento que promete unir estilos e sonoridades de forma inédita na região. O projeto SIM e a banda Flow Drive se reúnem para um show especial que combina os maiores sucessos do rock dos anos 80 com a delicadeza e […]

Caso UNIUV/UNESPAR: Prefeito de União da Vitória esclarece inconsistências

O prefeito de União da Vitória, Ary Carneiro Junior, convocou na tarde desta quarta-feira (17) uma coletiva de imprensa para esclarecer as intercorrências relacionadas ao Projeto de Lei encaminhado pelo Executivo à Câmara de Vereadores, que trata da incorporação do Centro Universitário de União da Vitória (UNIUV) pela Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR). Durante a […]

Prefeitura de União da Vitória informa horários de funcionamento para o fim de ano

A Prefeitura de União da Vitória informou os horários de funcionamento dos serviços públicos durante o período de recesso e férias coletivas de fim de ano. A sede da Prefeitura e todas as Secretarias Municipais estarão fechadas a partir de segunda-feira, 22 de dezembro, com retorno das atividades em 12 de janeiro, em horário normal. […]