Autoridades de Porto União participam das ações feitas pelo Núcleo Educacional Jornalista Hermínio Milis, com o tema “Biomas Brasileiros”.
O prefeito Anízio de Souza ao lado do vice-prefeito Aloísio Salvatti prestigiaram na manhã desta terça-feira, 14, mais um evento da Conferência do Meio Ambiente, do Núcleo Educacional Jornalista Hermínio Milis, em Porto União. A programação desta terça-feira foi seguir a Trilha Ecológica Toca do Tatu, local próximo ao NE, onde existe um pedaço de mata nativa preservada.
Acompanharam a trilha a diretora do NE, Gisele Casagrande; professoras Márcia e Eliziane; o vereador e presidente do legislativo municipal Alceu Jung. Os alunos foram os guias para a trilha, que foi finalizada com um teatro feito pelos alunos.
“É uma pequena área de preservação, mas que seja um exemplo porque uma área dessas pode existir em qualquer lugar. É necessária essa preservação, pois faz parte do ecossistema e é necessário existir para termos qualidade de vida”, avaliou a diretora.
O vice-prefeito lembrou que se não preservar a natureza, não haverá amanhã. “Temos que ter a consciência de que quando derrubamos uma árvore, ela irá fazer falta amanhã para ajudar a melhorar o ar que respiramos; quando matamos um animal, ele pode ser extinto e toda a sua cadeia alimentar será afetada, até chegar ao ser humano. Dependemos de cada ser vivo existente para manter o equilíbrio no mundo, e o ser humano é o único ser vivo que pode extinguir toda a vida no planeta”, observou Salvatti.
O prefeito destacou a importância da conscientização. “O mais importante de tudo, é a consciência que vocês estão criando para as nossas crianças e jovens da importância de proteger a natureza. Pelo menos daqui vocês saem com a certeza de que precisam cuidar e preservar o nosso ecossistema e quero parabenizar a todos que cuidam desse projeto”, falou Anízio.
Via comunicação Prefeitura de Porto União.