APAE de Porto União em parceria com a Compensa realiza ação para o cinquentenário da instituição » Rádio Colmeia

Escute a rádio

APAE de Porto União em parceria com a Compensa realiza ação para o cinquentenário da instituição


3 de junho de 2022

Foto: Rádio Colmeia

2022 é o ano do cinquentenário da APAE de Porto União e como no ano passado, no mês de aniversário da instituição em uma parceria com a Compensa Mineradora e Concreto, uma ação será realizada durante todo o mês de junho. O Jornal Colmeia dessa quinta-feira, 02, recebeu a assistente de relacionamento da central de doações da instituição, Priscila Antunes, e da representante da Compensa Mineradora e Concreto, Bruna Cristina de Souza, que explicaram como será feita esta ação.

O presidente da APAE, Aloísio Salvatti, também participou da conversa e falou sobre o bazar que será realizado nesse final de semana com produtos apreendidos da Receita Federal do Brasil.

A Compensa faz parte do projeto Empresa Amiga e no ano passado o representante a vir aos estúdios da Rádio Colmeia foi o Mario Neto. A ação consistia em a cada mil reais em compras em materiais como brita, areia, argamassa, etc., R$ 5 eram doados a instituição. Nesse ano a campanha acontece de forma diferente. De acordo com a Bruna, que representou a empresa nesse ano, foi verificado primeiro quais eram as necessidades da APAE, sendo alimentos, materiais de limpeza, combustível e valor monetário.

Desta forma a empresa conseguiu distribuir as funções entre as equipes para realizar as coletas. Bruna colocou que foram conseguidos também estabelecer pontos de arrecadação. “Alguns supermercados abriram suas portas para estarmos fazendo essas coletas e tiveram outros apoiadores ainda que se disponibilizaram em doar pra gente vale compras ou vouchers”, frisou.

As pessoas que quiserem participar da ação podem doar qualquer um dos itens verificados no pontos de coleta sendo a revenda da Compensa no bairro São Pedro, em Porto União, próximo da rotatória da Reunidas; a Mineradora em Paula Freitas e na Mineradora próxima ao Mallon em União da Vitória. “Nossa equipe está prontamente atenta a atendê-los e a receber todos os itens voltados a esta ação da APAE”, pontou Bruna.

Segundo ela a empresa tem como um de seus objetivos entre os colaboradores, a participação de eventos e ações sociais, “todo mês ou a cada bimestre a gente sempre realiza um evento a gente realiza um evento voltado a este fim”.

A APAE atende atualmente 150 alunos e comemora seus 50 anos no 17 de junho. Priscila, que trabalha na central de doações da instituição frisa a importância de parcerias como essa que trazem apenas benefícios aos alunos. “Essa parceria ela é tão importante quanto as outras doações que nós recebemos. É uma parceria ao longo desse mês, mas ela não pode e não deve ser a última visto que o trabalho desenvolvido pela nossa instituição é diário. A gente pede que empresas, a comunidade, estejam abertos”, disse ela.

Você pode acompanhar o áudio com a entrevista completa da Priscila e da Bruna abaixo:

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Morador de União da Vitória é vítima de estelionatários e tem quase R$ 15 mil retirados de conta no banco

Compareceu na sede do 27º Batalhão da Polícia Militar em União da Vitória nessa sexta-feira, 24, por volta das 14h55, um morador da área central, relatando que foi vítima de um golpe com cartões do banco. Disse que recebeu a ligação de uma pessoa que se identificou como funcionário do Banco do Brasil, onde tem […]

Avança licitação de obra para solucionar queda de rochas em União da Vitória

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) realizou nesta quinta-feira (23) a sessão de abertura dos envelopes com documentos de habilitação da obra de estabilização de taludes em trecho da PRC-466 em União da Vitória. O local é conhecido como um ponto de queda de barreira, principalmente em períodos de chuvas, e atualmente […]

Aneel mantém bandeira tarifária verde para julho

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) manteve a bandeira verde em julho para todos os consumidores conectados ao Sistema Interligado Nacional (SIN). Com a decisão, não haverá cobrança extra na conta de luz no próximo mês. É o terceiro o anúncio de bandeira verde realizado pela Aneel desde o fim da Bandeira Escassez Hídrica, […]