Um homem foi detido em General Carneiro pelo crime de assalto. O ato ocorreu no bairro Planalto por volta das 21h50, sendo a vítima, uma senhora que estava saindo da igreja.
Através do 190, os policiais foram informados que populares do bairro Planalto, haviam cercado um rapaz que estava escondido na mata, após ser flagrado assaltando uma senhora.
A vítima relatou aos policias que estava saindo da igreja, quando próximo a sua casa foi abordada e agarrada pelo pescoço pelo indivíduo. Em defesa, a vítima mordeu a mão do autor que a soltou, mas acabou fugindo levando a sua bolsa. Ao perceber que mais pessoas haviam visto o ato, o rapaz jogou a bolsa no chão e seguiu em direção a uma mata, sendo cercado pelos moradores.
Em abordagem, o autor negou os fatos e alegou que o ato foi cometido por outros indivíduos que o acompanhavam mas fugiram, fato esse, que a vítima afirmou ser mentira, já que havia sido abordada apenas por ele. Ao ser dado voz de prisão, também foi constatado que o rapaz possuía um monitoramento elétrico, sendo então detido e encaminhado até a 4ª Sub Divisão Policial de União da Vitória.