Dois dias de muito aprendizado para as participantes do curso de derivados de leite. Aconteceu nesta terça e quarta-feira, 10 e 11 de abril, o curso promovido pela Secretaria de Educação e Cultura em parceria com o Sindicato Rural. Participaram do curso as mães de alunos do 5º ano da rede municipal de ensino e elas puderam aprender sobre procedimentos de higiene na cozinha, armazenagem de alimentos e produziram alimentos como queijos, iogurte, requeijão, mousses, doce de leite, entre outros.
O curso teve 16 horas e aconteceu no Cacas (Centro de Atendimento da Criança e do Adolescente) – Clube do Formiguinha. Esta foi a primeira etapa do projeto “Queremos saber de onde vem o leite”, que será aplicado nas escolas com o objetivo de trabalhar a importância do leite nutricionalmente e economicamente. O projeto ainda contará com palestras de nutricionistas e visitas em propriedades produtoras de leite.
Zenilde de França aprovou o curso e vai produzir alimentos para adquirir uma renda extra. Ela é enfermeira e seu marido trabalho na lavoura, na propriedade da família também há produção de leite, porém apenas para consumo próprio, até então. “Além das aulas práticas, a teoria foi muito importante, eu trabalho na área da saúde o que aprendi aqui vai agregar muito na minha profissão. Meu objetivo é começar a produzir iogurte e kefir para vender”, relata a mãe da aluna da Escola Paulo Roberto Geyer, Raissa Santos. As aulas foram ministradas pela professora Veralice Werle Molossi, com apoio de material teórico.