Ás 6h40 de sábado, 20 de janeiro, duas equipes da Policia Militar de União da Vitória receberam uma denúncia de briga generalizada no Parque Ambiental da cidade, mais especificamente, em um bar.
Após a denúncia, enquanto as equipes se deslocavam para o local, quase foram atingidos no caminho por um veículo, prata, que estava sendo conduzido em alta velocidade. Diante da situação, foi dado voz de abordagem, porém, durante esse processo, dois rapazes saíram do veículo e começaram a gritar e agredir os policiais.
Quando a equipe estava quase conseguindo conter os indivíduos, mais três mulheres desceram do veículo e também começaram a atacar os policiais, com o intuito de evitar a prisão dos rapazes. Em certo momento da ação, até uma telha foi arremessada contra a viatura.
Após um tempo, as equipes conseguiram conter os indivíduos e os encaminharem até a 4ª Sub Divisão Policial de União da Vitória, onde foi confirmado que os mesmos eram os autores da briga generalizada no Parque Ambiental.
Ainda na delegacia, os indivíduos continuaram brigando entre eles, tendo até agressões. Os policiais que foram ameaçados de morte, tiveram algumas escoriações devido à resistência dos abordados a prisão, mas nada grave.