A Semana de Trânsito em Porto União finalizou com uma grande notícia. Essa semana foi instalada as dez Câmeras do Programa Bem-Te-Vi em parceria com o governo do Estado.
A Prefeitura e o Conselho da Comunidade construíram na sede da polícia militar de Porto União a sala do Centro de Monitoramento das câmeras de segurança.
As câmeras abrangerão, nesta primeira etapa, praticamente todo o centro e alguns bairros da cidade. Os pontos serão observados 24 horas por dia evitando e inibindo qualquer ação criminosa.
Após o imbróglio administrativo essa semana a empresa vencedora da licitação fez a instalação das câmeras que estão em fase de teste. “Vai colaborar muito com a segurança de nossa cidade. A empresa está dando treinamento para os policiais que irão operar as câmeras. A entrega oficial pelo governo do Estado deve ser feita no mês de outubro”, falou Viganó.
“Essas câmeras servirão para auxiliar a Polícia Militar e Civil na segurança do município. Com isso, a população de Porto União ficará mais segura, pois as vias serão monitoradas 24 horas por dia”, destacou Salvatti.
O prefeito Anízio quer ampliar o número de câmeras. “Já temos o pedido para mais dez câmeras. Essas câmeras trarão mais segurança a nossa população, pois o alcance delas é grande e fechou quase todo o perímetro central da cidade”, destacou Anízio.
O Programa Bem-Te-Vi – Segurança por Videomonitoramento prevê investimentos de R$ 7 milhões para instalação dos novos equipamentos e reestruturação das centrais de monitoramento. Nesta segunda fase do projeto o objetivo é de estender o sistema para as cidades de médio e pequeno porte. Uma das novidades do novo sistema é que permitirá um trabalho com foco na investigação policial, uma vez que as imagens serão compartilhadas com as delegacias de polícia.
Via comunicação Prefeitura de Porto União.