A 1ª Companhia da Polícia Militar de Porto União recebeu oito câmeras que farão parte da farda dos militares em serviço na cidade. Tal ação faz parte do projeto do Governo do Estado de Santa Catarina, junto a Secretaria Estadual de Segurança Pública e do Poder Judiciário do Estado.
No município de Porto União, a unidade da Polícia Militar recebeu oito câmeras, que serão colocadas nas fardas dos policiais, ou seja, na hora que a equipe receber via aplicativo o acionamento de uma ocorrência, a Câmera iniciará a gravação e só irá parar quando o policial terminar de fazer o boletim de ocorrência no sistema.
O Cabo Clever da Polícia Militar de Porto União, explica como funciona o sistema de câmera da Polícia Militar e como será retirado a filmagem, acompanhe:
O comandante Geral da Polícia Militar e Secretaria de Estado de Segurança Pública, Coronel Araújo Gomes, destaca a importância da câmera. “A câmera fica instalada na parte da frente do uniforme. As imagens podem fazer parte de um inquérito ou de um processo judicial”, destacou.